Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Roteiro para Tailândia e Singapura: Melaine Fernandes indica destaques no Sudeste Asiático

19 ago 2022 | Lifestyle

Por Redação

Em entrevista a Plataforma MT, a empresária falou detalhes sobre a trip e deu dicas preciosas para quem deseja conhecer os países

Em Krabi, na Tailândia, Melaine Fernandes relaxou na ilha Phi Phi Leh (Foto: Reprodução/Instagram)

O Sudeste Asiático é uma região que atrai muitos turistas ao mesclar tecnologia, luxo, tradição e cultura. Quem amou conhecer as belezas do local foi a empresária Melaine Fernandes que, ao lado do esposo Eduardo Diogo, visitou a Tailândia e Singapura para celebrar a chegada aos 49 anos em grande estilo. Em entrevista a Plataforma MT, a gestora de projetos falou detalhes sobre a trip e deu dicas preciosas para quem deseja conhecer os países – com um toque de diário de bordo.

LEIA MAIS >>Márcia Travessoni embarca em cruzeiro para curtir destinos românticos no Mediterrâneo

Márcia Travessoni e Wee Travel lançam parceria e apresentam a ‘Wee Cruises’

O casal começou a viagem no final de julho com uma passada pelos Emirados Árabes, no Oriente Médio, que foi estratégica por questões logísticas. “Ficamos 2 dias entre Dubai e Abu Dhabi somente para descansar das primeiras 14h30 de voo antes de seguirmos para a Tailândia (que fica há 6 horas de voo de Dubai) e na sequência Singapore, ambos na Ásia”, explica.

Apesar de já ter visitado Dubai inúmeras vezes, Melaine escolheu fazer essa parada pois há tempos queria visitar o Museu do Futuro. “Da última vez que eu estive lá, em novembro de 2021, a obra estava atrasada, então já havia me programado para voltar quando o Museu inaugurasse. Além do conteúdo apresentado na programação do museu, a obra de engenharia é simplesmente magnífica e amei conhecer”, indica.

Tailândia

Já na Tailândia, Melaine e Eduardo tiveram dois momentos bastante distintos. Um de 4 noites em Bangkok e outro de 4 noites hospedados em Krabi onde visitaram as principais ilhas tailandesas. 

“Em Bangkok, conhecemos a cultura tailandesa, seus costumes, origens, o modo de vida dos tailandeses que são em sua maioria budistas (93% da população), visitamos o Palácio Real e muitos templos maravilhosos como o Wat Phra Kaew que é o Templo do Buda de Esmeralda, o Wat Pho Temple que é o Templo do Buda Reclinado e o Wat Arun Temple que é o Templo do Amanhecer. Bangkok tem mais de 400 templos budistas”, conta. Na viagem, o casal também visitou Ayutthaya que foi a primeira capital da Tailândia e fica há uma hora de Bangkok”, conta.

Na viagem, Melaine afirma que passeou pelos mais diversos tipos de mercados, dos mais simples aos mais luxuosos. “Bangkok é uma cidade de 8 milhões de habitantes, de trânsito caótico com motos convivendo com pedestres e tuk tuks. Tem milhares de centros comerciais, o maior mercado do mundo (o de Chatuchak, com 15 mil barracas) e muitos outros como o mercado flutuante Damnoen Saduak e o famoso Maeklong Railway Market que fica literalmente em cima de um trilho de trem”, afirma.

“Bangkok é um hub asiático para muitos endinheirados que vivem ou visitam a região. Por isso, tem muitos shoppings de luxo, hotéis e restaurantes maravilhosos. A cidade é muito receptiva ao visitante ocidental e seu povo é gentil e acolhedor. Muito simpáticos”,

indica Melaine Fernandes.

Em Krabi, localizada na costa oeste do sul da Tailândia, a empresária celebrou oficialmente o aniversário, desfrutando das ilhas paradisíacas da região. “Escolhi já há algum tempo passar meus aniversários fora do Brasil e, nessa jornada de conhecer lugares novos ao redor do mundo, Tailândia e Singapore faziam parte da minha bucket list. Assim, quando planejei a viagem, o dia 6 coincidentemente caiu quando estávamos em Krabi e foi maravilhoso”, lembra.

Melaine Fernandes e Eduardo Diogo no The Grotto (Foto: Reprodução/Instagram)

Melaine comemorou com o esposo em um jantar especial no The Grotto (ou A Gruta) que fica sob um penhasco de calcário à beira da Praia de Phranang, uma das duas praias do Hotel Rayavadee onde o casal estava hospedado. “Nessa gruta de frente para o mar, o jantar é servido ao crepúsculo com algumas ilhas ao alcance dos olhos. Foi uma das experiências mais deslumbrantes da viagem, portanto uma boa celebração para entrar na nova idade”.

Ainda em Krabi, Melaine amou visitar um Santuário de Elefantes e curtiu as principais ilhas do Andaman Sea (ou Mar de Andamão). “Eu já sabia que agosto era o mês das monções (ventos sazonais) na Tailândia e, por isso, fui esperando encontrar as ilhas com chuva. No entanto, demos muita sorte pois foi um mês atípico e de muito sol. As chuvas esporádicas e o céu nublado que ocorreram ocasionalmente não atrapalharam a visita”, revela.

Dentre as ilhas e ilhotas que Melaine e Eduardo conheceram estão a Railay Beach onde ficava o hotel que estavam hospedados, a Phra Nang Beach, a Chicken Island, a Poda Island com a Ko Ma Tang Ming Stone, a Ko Mai Pai conhecida como Bamboo Island, Phi Phi Leh Island com as famosas Pileh Bay, Viking Cave e Maya Bay e Phi Phi Don Island com a Monkey Bay e a Tonsai Bay.

“Essas ilhas variam em distância da costa e dependendo de onde você se hospeda poderá visitar algumas usando um longboat, que são os barquinhos de madeira com motor típicos tailandeses, ou precisará de um speedboat, uma lancha mais rápida”, indica.

Singapura

Finalmente, depois de conhecer as ilhas da Tailândia, o casal seguiu para Singapura que fica há 2h30 de voo de Bangkok – “bem pertinho”, segundo a empresária. “Singapore é um outro mundo. Caracterizo este quarto momento da nossa viagem como uma verdadeira aterrissagem no futuro! Quem visita, mesmo saindo da Marina Bay que é a região mais famosa de Singapore, simplesmente não vê nada feio ou desorganizado. A região tem quase 6 milhões de habitantes que dividem um espaço geográfico minúsculo”, fala.

Melaine e Eduardo no Jewel Changi Airport, em Singapura (Foto: Reprodução/Instagram)

Singapore é moderníssima, limpíssima, civilizadíssima, com hotéis e shoppings de altíssimo luxo. De criminalidade quase zero, você nem vê policiais nas ruas mas também tem o maior número de câmeras de surveillance per capita do mundo e, dizem, muitos policiais à paisana”, aponta Melaine.

Na região, o casal conheceu famosos pontos turísticos como o Jewel Changi Airport, que possui a maior cachoeira indoor do mundo. “Visitamos o Gardens by the Bay, o complexo do Marina Bay Sands que tem um hotel e um shopping magníficos, como também circulamos por bairros diferentes como Chinatown, que tem o Museu Buddha Tooth Relic Temple and Museum, onde está guardado um dente do Buda. O Emerald Hill é um bairro onde muitos membros da rica comunidade Peranakan da cidade-estado residiam no passado e tem muitas casas em arquitetura barroca chinesa bem interessantes. Já o Haji Lane é um bairro todo artístico e bem legal”, indica.

A equipe da Plataforma MT ainda pediu para Melaine Fernandes escolher os 5 destaques do roteiro pelo Sudeste Asiático:

1 – Em Bangkok: Templo Wat Phra Kaew, onde fica o Buda de Esmeralda juntamente com o Grand Palace Royal. Se não quiser ver muitos templos e tiver que escolher somente um, escolheria este com certeza. É tão rico e tão cheio de detalhes. Creio que alí dá pra se ter uma excelente ideia do que é a devoção budista.

Templo Wat Phra Kaew (Foto: Reprodução/Instagram)

2 – Ainda em Bangkok: jantar no Sirocco Restaurant and Skybar. Trata-se de uma experiência super inusitada pois o jantar é servido totalmente ao ar livre com uma vista estonteante de Bangkok no 63º andar de um prédio super icônico na Ásia que é o State Tower. 

Sirocco Restaurant and Skybar (Foto: Reprodução/Instagram)

3 – Em Krabi, se não tiver tempo para visitar tantas ilhas, pelo menos as Phi Phi Leh Islands você não pode deixar de conhecer. Pileh Bay, Viking Cave e Maya Bay são de uma beleza indescritível. A água vai do turquesa transparente ao verde esmeralda translúcido, as areias fininhas e branquinhas, as formações das encostas com uma vegetação linda tornam o cenário tão deslumbrante que realmente não dá pra descrever e garanto que as fotos que coloquei no insta não mostram metade da beleza desse lugar. 

Ilhas tailandesas (Foto: Reprodução/Instagram)

4 – Ainda Krabi, jantar no The Grotto sem dúvidas é daquelas experiências que parece que você está em cena de filme, sabe? Muito lindo e agradável. Não tem humidade no ar, não tem nada grudando na pele, não tem mosquito mordendo. Incrível, mas é verdade. Imagine-se com os pés na areia, num serviço 5 estrelas na beira de um penhasco sob uma gruta, assistindo o sol cair no mar com pequenas ilhas maravilhosas em volta, comendo um peixe fresquinho com um vinho sensacional … repetiria esse momento inúmeras vezes se tivesse oportunidade.

The Grotto (Foto: Reprodução/Instagram)

5 – E por fim, em Singapore, visite o Gardens by the Bay no final da tarde e finalize no Supertree Grove onde você deve subir no OCBC Skyway e andar pelas passarelas que ficam a 22m do solo. Todos os dias às 7h45 e às 8h45 da noite acontece um espetáculo de luzes e música chamado Garden Rhapsody. É simplesmente maravilhosa a vista do Gardens e de Singapore lá de cima.

Gardens by the Bay (Foto: Reprodução/Instagram)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE