Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Sucesso no Instagram e Tik Tok, Natália Bezerra conta como trocou a moda pela Medicina

15 mar 2022 | Lifestyle

Por Jacqueline Nóbrega

Filha de Ednice Bezerra e Rildo Pontes, Natália cursa atualmente o 8º semestre de Medicina e planeja se especializar em ortopedia pediátrica

Natália está no 8º semestre de medicina, e sonha em seguir carreira na ortopedia pediátrica (Foto: Arquivo pessoal)

Aos 22 anos, com mais de 3 mil seguidores no Instagram e 18 mil curtidas no Tik Tok, Natália Bezerra de Menezes demonstra forte ligação com a moda e pode ser facilmente definida como uma influenciadora digital. A faceta fashionista é reforçada pelos looks estilosos, com itens que estão sempre em alta, a companhia constante da BFF Lissa Dias Branco. É verdade que a filha Ednice Bezerra e Rildo Pontes até cogitou se dedicar à moda, mas hoje, ela se entrega à paixão que cultiva desde criança: a carreira na Medicina, inspirada pelo pai, médico ortopedista. 

LEIA MAIS >> Lissa Dias Branco revela o que não pode faltar no closet

Experiência de luxo: 13 hotéis de alto padrão no litoral do Ceará

“Em 2017, no meu terceiro ano do ensino médio, começou a aumentar meu interesse por moda e cheguei a cogitar fazer faculdade no exterior, mas sabia que seria um processo mais difícil. Dessa forma, buscando uma alternativa mais viável, onde eu não precisasse ficar longe da minha família, apliquei minha nota no vestibular da Universidade de Fortaleza pra Moda e fui aprovada, mas a Medicina continuava como minha primeira opção”. 

Antes de iniciar na medicina, Natália cogitou estudar moda (Foto: Arquivo pessoal)

Em junho de 2018, ela recebeu o primeiro resultado positivo: foi aprovada em Medicina no Centro Universitário Inta – UNINTA, em Sobral. “Foi extremamente emocionante, chorei demais, comecei a gritar dentro de casa procurando meus pais para contar. Os dois ficaram muito felizes e orgulhosos, mas meu pai não conteve as lágrimas e chorava mais do que eu”, relembra.

No segundo semestre de 2018, mais uma aprovação, dessa vez na Unichristus, em Fortaleza, onde atualmente ela estuda. “Eu já estava estudando em Sobral, e não fui para a chamada do vestibular da Unichristus. Minha mãe foi no meu lugar e eu fiquei acompanhando pelo celular.  Ela e meu pai tinham certeza que eu ia ser aprovada, mas eu não gosto de ‘cantar vitória antes do tempo’ e sempre ficava com um pé atrás. Só acreditei quando vi meu nome nos matriculados. Fui a vigésima primeira a me matricular e, por coincidência, 21 é meu número da sorte”. 

Ortopedia pediátrica

Cursando atualmente o 8º semestre de Medicina – são 12, no total -, ela confessa que escolher qual caminho seguir na profissão será um desafio, mas já tem suas preferências: ortopedia, cardiologia, dermatologia e psiquiatria. “Se eu precisasse escolher hoje, seria a ortopedia, mas com um detalhe a mais. Uniria meu amor pela Medicina com facilidade e afinidade com crianças, assim, eu escolheria seguir ortopedia pediátrica. Ela é minha primeira opção, me dou extremamente bem nessa área, amo o fato de poder juntar um pouco da clínica com a cirurgia dentro da mesma especialidade, e claro, vou amar poder dividir cirurgias e conhecimento com meu pai”. 

Com os pais, Rildo e Ednice, e a irmã, Nahiana (Foto: Arquivo pessoal)

O pai, Rildo Pontes, foi a grande referência da estudante universitária na hora de escolher a profissão. “Comecei a me encantar pela Medicina ao longo dos anos, acompanhando a rotina dele. Apesar de ser extremamente cansativo e precisar renunciar de vários momentos entre família e amigos, era a Medicina que eu desejava ter como a minha profissão”.

Com o tio, Laerte Bezerra, e a avó (Foto: Arquivo pessoal)

Lado fashion

Em paralelo ao sonho pela carreira médica, a moda sempre esteve presente na vida de Natália. Ela conta que gosta de sair bem arrumada, mas é extremamente indecisa na hora de escolher os looks. Amiga de Lissa Dias Branco desde criança, é ela quem a socorre quando Natália tem dúvidas. “Como a Lissa está sempre 100% dentro das novidades da moda, muitas vezes eu pergunto a opinião dela, pois é em quem eu confio! Crescemos juntas, e como toda boa amizade, uma tem muita influência na vida da outra”.

(Foto: Arquivo pessoal)

As principais referências na hora de se arrumar vêm, claro, das redes sociais e do Pinterest. “Me considero bem básica, mas sempre busco por uma peça statement, podendo ser a calça, sapato, bolsa ou acessório! Além disso, sempre prezo pelo conforto do look, por isso sempre prefiro o oversized, blazer e calças, em vez de roupas justas, transparentes ou decotadas”.

Lifestyle

Acompanhada por mais de 3 mil seguidores no Instagram e com mais de 18k curtidas no Tik Tok, ela não descarta a carreira de influenciadora digital, mas por enquanto as redes sociais são sinônimo de diversão. “Eu gosto muito de mostrar meu dia a dia, adoro os comentários e interação das pessoas, amo editar vídeos e fotos, então poderia, sim, ser uma possibilidade, o que me faz deixar mais de lado é o tempo. A Medicina exige muito de você, assim como a internet. Tudo que eu faço, gosto que seja bem feito, e ser influenciadora também é um trabalho bem difícil e precisa de bastante tempo para produzir conteúdo”, defende.

É nas redes sociais que Natália compartilha seu lifestyle, que além da moda, inclui viagens e muitos momentos em família. “Meu maior apego, maior amor e maior presente é a minha família. Me considero até mais apegada do que eu gostaria, porque, às vezes, isso me impede de morar fora e ter planos em lugares mais distantes. Nossa relação é maravilhosa! Somos muito ligados e o amor entre nós é surreal. A maioria dos meus amigos sempre cometam que admiram nossa relação”.

(Foto: Arquivo pessoal)

É na família, aliás, que ela encontra inspirações. “Minhas referências para a minha formação pessoal são minha mãe, pela bondade; meu pai, pela dedicação; minha avó materna, pela pureza; e meu padrinho pela perseverança em lutar por aquilo que deseja”.

Já sobre viagens, a Turquia, por enquanto, está na lista de lugares que Natália gostaria de conhecer em breve. “O lugar que eu mais amo, sem dúvidas, é Nova York. É uma cidade que transmite juventude, alegria, leveza, liberdade, além de despertar muitos sonhos! Se fosse para eu escolher algum lugar para morar, com certeza seria lá”.

(Foto: Arquivo pessoal)

Os planos para os futuros são muitos, entre eles fazer residência médica em São Paulo. “Entrar no internato confiante com uma base muito boa, fazer 1 mês de eletivo no exterior, ter certeza da especialidade que eu quero durante esses 2 anos restantes e fazer residência em São Paulo”, pontua.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE