Desde que foi lançada oficialmente como uma plataforma online de filmes, séries e documentários, a Netflix se tornou pioneira na revolução de como os expectadores consomem esse tipo de conteúdo. É quase impossível imaginar que alguém, nem que seja por curiosidade, não tenha baixado o aplicativo para assistir algo. E cá entre nós, sempre tem aquele momento em que a gente quer ficar em casa, comendo pipoca e vendo séries. Pensando nisso, convidamos a arquiteta, atriz e apresentadora Fernanda Levy para fazer um TOP 5 com os shows que ela tem parado para fazer maratonas. “Tem para todos os gostos, comédia, suspense e histórias reais”, revela.

The Crown

Fernanda começa o #TheList com a super The Crown, que tem fixado os olhares apaixonados por grandes roteiros e por imagens deslumbrantes. The Crown é uma série de drama biográfico criada e escrita por Peter Morgan, sobre o reinado da Rainha Elizabeth II do Reino Unido. Ele, que escreveu o filme The Queen, de 2006 e a peça de teatro O Público, escreve o roteiro com o diretor Stephen Daldry. A segunda temporada acabou de ser disponibilizada na Netflix e já ganhou o título de série mais cara da plataforma.

Narcos

Em 2015 o Facebook em peso estava comentando sobre Narcos. Primeiro porque tinha o brasileiro Wagner Moura em um papel de destaque. Segundo pela história marcante dos esforços dos Estados Unidos e Colômbia para combater o temido traficante Pablo Escobar (interpretado por Wagner Moura) e o cartel de Medellín, uma das organizações criminosas mais ricas e impiedosas da história. Prato cheio para uma trama absolutamente impactante. Agora em agosto o show voltou para sua terceira temporada.

Dinasty

Dos mesmos criadores de Gossip Girl e de The OC, Dynasty, reboot de uma novela americana dos anos 80, mostra duas famílias americanas bem ricas: os Carrington e os Colby. Ambas são rivais e lutam por controle sobre sua fortunas e filhos. Já ficou provado que o público ama esse tipo de história, sem contar a trilha sonora envolvente e os figurinos inspiradores. A primeira temporada completa está lá, pronta para ser devorada. E Fernanda A-M-O-U!

Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy começou a ser exibida na TV Americana em 2005, e foi um fenômeno. Cheia de fortes emoções e um elenco repleto de estrelas, a série caiu no gosto de quem já tinha uma experiência com a clássica E.R. Shonda Rhimes, criadora e roteirista, se tornou uma midas e choca seu público sem perder a classe, transformando os episódios em eventos grandiosos. A audiência confirma o sucesso até hoje e Grey’s segue para sua temporada de número 15.

Stranger Things

Ficção científica e um pitada de terror, produzida para agradar a diversos públicos e faixas, Stranger Things também foi uma explosão de sucesso. Prova disso foram os prêmios recebidos no Emmy Awards 2017. O elenco, inclusive, é um show à parte. Responsável por trazer o nome de Winona Ryder de volta aos holofotes, a série também revelou nomes infanto-juvenis de muito talento. A história prende o espectador, assim como os efeitos especiais.

Veja também: The List | As vitrines de fim de ano mais incríveis de NY

GALERIA ama NETFLIX