Amantes do design, da arquitetura, da decoração e da arte, esse post é para vocês. O universo da edificação causa um curioso fascínio nas pessoas, talvez por se tratar de algo tão próximo e íntimo de todos: a moradia. Para os profissionais, a reciclagem de inspirações é absolutamente necessária, devido ao ciclo frequente de inovações no segmento.

>> VEJA TAMBÉM: Cinco documentários da Netflix para quem ama viajar AQUI

Elencamos três documentários com direções bem diversificadas para assistir em um dia, mas com um ponto forte em comum: o amor pela criação. Que tal?

Abstract: The Art of Design

A série relata como pensam os designers mais inovadores e renomados de diferentes áreas, como fotografia e arquitetura. Os oito episódios da primeira temporada mostram a rotina desses profissionais, incluindo o desespero para cumprir prazos apertados e projetos que não saem do papel.

Secrets of Great British Castles

O historiador Dan Jones explora o apogeu de famosas construções britânicas, incluindo os seis castelos mais famosos da Grã-Bretanha: Warwick, Dover, Caernarfon, Torre de Londres, Carrickfergus e Stirling e o dia a dia de seus ilustres moradores. A série conta com 12 episódios, divididos em duas temporadas.

Minimalism: A Documentary About the Important Things

O documentário aborda a questão: “menos é mais?”, ao relatar entrevistas de pessoas que acreditam que bens materiais não trazem felicidade. O filme de aproximadamente 1 hora e 20 minutos apresenta uma nova perspectiva sobre o materialismo.

TOQUE MT