logo
X

Uma experiência gastronômica no Sheraton Reserva do Paiva

Por Rosi Melo
Uma experiência gastronômica no Sheraton Reserva do Paiva
Restaurante Reserva investe na cozinha internacional para agradar aos mais diversos paladares. (Foto: Reprodução)

Além do alto padrão em hospedagem, o Sheraton Reserva do Paiva oferece aos seus hóspedes experiências gastronômicas inesquecíveis. Durante a estadia no hotel localizado em Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, a equipe do Site MT foi convidada a conhecer o sofisticado Restaurante Reserva, com menu assinado pelo chef português Fernando Fonseca.

Em fevereiro, a equipe MT viveu uma experiência imersiva na sétima edição do festival Carvalheira na Ladeira, em Olinda. Entre os dias 24 e 26, o staff ficou hospedado no Sheraton Reserva do Paiva.

LEIA MAIS >> Gastronomia e sustentabilidade: aprenda a fazer receitas práticas, saborosas e sem desperdício

Bartender Lucas Farias ensina receitas de drinks com baixa caloria

Mood intimista do Reserva. Foto: Reprodução/Instagram

Muito antes do paladar, o restaurante de menu cosmopolita e inspiração portuguesa conquista pelas sensações. Logo ao entrar, a iluminação baixa do ambiente convida a um encontro intimista que preza pelo conforto. Além de mesas tradicionais, o público pode optar por pequenas e charmosas cabines privativas, com sofás e luminárias imponentes. Toda essa atmosfera aconchegante contribui para uma degustação memorável já na primeira colherada.

Cabines privativas do restaurante. Foto: Reprodução/Instagram

Jantar

Para intensificar a experiência do público, o Reserva oferece duas opções de refeições: gourmet ou à la carte – escolha da equipe MT. Na entrada do jantar, o pedido foi um saboroso carpaccio de novilho ao pesto e rúcula com lascas de parmesão para aguçar o paladar com ingredientes rebuscados.

Carpaccio de Novilho. Foto: Reprodução

Como prato principal, a escolha foi o medalhão de Filet Mignon recheado com mozzarela de búfala e tomate seco ao molho Malbec, acompanhado de um deliciosos risoto de cogumelos e abobrinha crocante. Se a carne impressionou pela maciez, o risoto conquistou pelo sabor apurado de especiarias como o cravo.

Medalhão de Filet Mignon impressiona também pelo visual. Foto: Reprodução/Instagram

Por último, a sobremesa. A equipe MT optou por um delicioso pudim de leite condensado, caramelo e castanha de caju torrada. Existem pudins e pudins, mas o preparado pelo Reserva tem um diferencial que já começa na textura. Segundo o chef, o doce de leite que vai na receita é produzido no hotel para atingir o ponto certo e sem igual da sobremesa.

Pudim de leite condensado. Foto: Reprodução/Instagram

Para acompanhar os pratos, nada melhor que um bom vinho. O escolhido para o jantar foi o chileno Osadia Cabernet Sauvignon, com aromas de cereja, amoras silvestres, pimenta preta e um toque de cedro.

Alto padrão

Inaugurado em 2014, o Sheraton Reserva do Paiva é o primeiro hotel cinco estrelas do litoral sul pernambucano, orçado em R$ 280 milhões. O empreendimento à beira-mar ocupa 8.800 metros quadrados, preenchidos por prédios que não ultrapassam oito andares. O complexo conta com 298 quartos amplos (incluindo 18 Suítes Club), três restaurantes, dois bares, academia, Beach Club com acesso à praia e Shine Spa.

Confira uma tour pelo espaço:

O grupo português Promovalor assina o mega projeto hoteleiro, que foi criado em consonância com o Conselho de Construções Ecológicas dos Estados Unidos, organização que realiza construções sustentáveis. Entre as ações de sustentabilidade implementadas no hotel, está a iluminação eficiente, o controle de água, a reciclagem e o isolamento térmico e acústico.

Além de acomodações de lazer, o Sheraton oferece um business center, espaço para conferências e salas de reuniões destinados a executivos.

Veja também