Aliar a decoração da casa a objetos com sofisticação e praticidade é algo que faz parte da rotina diária das irmãs Georgiana e Juliana Sales, sócias-proprietárias da Kitchen Home. A loja de decoração, localizada no Meireles, completa 25 anos de história em 2019 investindo em produtos exclusivos e versáteis que buscam tornar a casa um ambiente aconchegante.

“Em 1994, ano de fundação, não se encontrava com facilidade no Brasil produtos sofisticados e de design. Então, a Kitchen Home trouxe uma proposta de ter em casa produtos extremamente úteis e refinados“, conta Juliana, ao falar sobre o conceito da loja, que inicialmente comercializa apenas itens para cozinha, e que hoje em dia tem acessórios para toda a casa.

Juliana Sales

Conforme explica Georgiana, a Kitchen Home surgiu em meio a uma mudança de comportamento na nossa sociedade. Com a escassez de mão de obra e a loucura do dia-a-dia, as pessoas começaram a querer ficar mais em casa. “A decoração e a arquitetura passaram a ser muito valorizadas, então não bastava morar, as pessoas queriam morar bem, ter espaços planejados e abrir suas casas para amigos”, aponta.

Por isso, muito além da beleza, os produtos da Kitchen Home se destacam pelo design diferenciado. A escolha de cada peça, seja um acessório de decoração para a sala, seja um jogo americano para a mesa, passa pelo crivo das sócias em uma curadoria que prioriza a personalidade dos clientes.

Afinal, na Kitchen Home, o objetivo maior é fazer com que o cliente enxergue a casa como lar. “O nosso intuito é desenvolver cada vez mais o sentimento de curtir a casa, o desejo de voltar para o lar, tornar prazeroso envolver a família e os amigos”, comenta Juliana.

Espaço Gourmet

Com o objetivo de inovar no mercado, há oito anos a Kitchen Home criou o Espaço Gourmet. De acordo com Georgiana, o ambiente veio “suprir uma necessidade carente no mercado de clientes que queriam começar a aprender do zero uma comida fácil, rápida e bem elaborada, mas no formato que fosse acessível a quem não soubesse cozinhar, tornando a gastronomia um prazer de toda a família”, explica Georgiana.

++ ASSISTA: Quer aprender a cozinhar? A Kitchen Home te ensina

Semanalmente, às quartas e sábados, o Espaço Gourmet recebe chefs renomados da cidade, como Léo Gondim e Fabiana Moretti, para ministrar cursos rápidos de gastronomia, onde os segredos das receitas mais refinadas, com ingredientes bem selecionados, são revelados ao público de maneira leve e interativa. O menu é bem democrático, incluindo opções diet e sobremesas de dar água na boca.