Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Valentine’s Day: casais cearenses revelam como será a comemoração no exterior

14 fev 2022 | Lifestyle

Por Redação

A data celebrada principalmente no hemisfério Norte marca a comemoração do amor entre casais e amigos

Diversos países ao redor do mundo celebram anualmente, em 14 de fevereiro, o Valentine’s Day, ou Dia de São Valentim. Durante este dia, é comum que os casais preparem algum tipo de encontro ou comemoração, em clima romântico, como forma de demonstrar carinho. A equipe Plataforma MT conversou com cearenses que moram no exterior para saber como eles pretendem comemorar a data, ao lado das pessoas que amam.

LEIA MAIS >> Renata e Cláudio Vale recebem familiares e amigos em Open House

Ana e Beto Studart celebram Bodas de Ouro com missa e jantar para amigos

Glice e Ronaldo Parente

O casal atualmente mora em Miami, nos Estados Unidos (Foto: Arquivo pessoal)

A corretora de imóveis Glice Parente, que mora em Miami com o marido Ronaldo Parente, revelou que pretende comemorar a data com um jantar romântico. Para coroar a noite, está programado um passeio de barco pelos canais do Miami River. Sobre o Dia dos Namorados no Brasil, que ocorre apenas em junho, Glice conta que não costuma comemorar as datas brasileiras, a não ser que coincidam com as comemorações dos Estados Unidos.

Laerte Bezerra e Jim Jonhston

O casal, que comemora 17 anos de união neste ano, mora em Washington (Foto: Arquivo pessoal)

O empresário Laerte Bezerra contou que, geralmente, não planeja grandes comemorações para o dia 14, visto que o volume de atendimentos no SPA que ele administra, em Washington, alcança o ápice de busca pelos casais durante. Contudo, ao fim do dia, quando chega em casa, ele é sempre recebido com um jantar preparado pelo companheiro dele, Jim Jonhston, em um momento especial em frente à lareira. Neste ano, a celebração oficial do Valentine’s Day do casal – junto há 17 anos – será no início de março, quando farão uma viagem para Costa Rica.

Bruna Magalhães e Ravi Macêdo

Bruna e Ravi vivem em Barcelona, na Espanha (Foto: Arquivo pessoal)

Morando em Barcelona, os empresários Ravi Macêdo e Bruna Magalhães anteciparam a celebração porque ela tinha viagem agendada para o Brasil. Por isso, eles prepararam um jantar em casa e receberam casais de amigos para, juntos, celebrarem o amor.

Ariel Pinho e Fulvio Traglio

A health coach Ariel Pinho, que está na segunda gestação, irá comemorar a data ao lado do marido, Fulvio Traglio, e do filhinho Jasper, na residência da família, em Miami. Entre a programação, está um banho de mar e um jantar. Devido ao nascimento da filha, que está próximo de acontecer, eles optaram por ficar tranquilos. “No nosso ninho”, detalhou Ariel.

São Valentim

Uma das versões da origem do Valentine’s Day relata que o Bispo Valentim, que viveu durante o Império Romano, contrariou as ordens do imperador Cláudio II e realizou casamentos de soldados de forma secreta. Ao ser descoberto, Valentim foi preso e condenado à morte. 

Tornado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte tornou-se símbolo da comemoração que celebra a união amorosa entre casais e namorados, e em alguns lugares, é comum a demonstração de afeto entre amigos. 

Dia dos Namorados no Brasil

No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho, data criada pelo publicitário João Agripino da Costa Dória Neto, que trouxe a ideia do exterior e apresentou a comerciantes paulistas, como forma de movimentar o mercado desaquecido durante o mês. A data estratégica foi escolhida por ser véspera do Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de ser casamenteiro.

Iniciada em 1949, a campanha tinha como slogan “não é só com beijos que se prova o amor”. A ideia se expandiu pelo Brasil amparada pelo Valentine’s Day.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE