21 ago 2024 | Living
Arquiteta, Ana Elizabete Cunha Albuquerque sempre teve uma veia empreendedora. Mesmo quando atuava em escritório, sentia que precisava expandir os horizontes – em 1997, de fato, fez isso: saiu de Recife e veio morar em Fortaleza, incentivada pela inquietude que sempre carregou.
LEIA MAIS >> Galpão Design celebra obras de designers como Oscar Niemeyer no acervo
CasaCor Ceará 2024: saiba tudo sobre a nova edição
“Não gosto da repetição, adoro solucionar problemas. Eu gosto desse frio na barriga, de pensar nas tendências, procurar pelo novo, além de pensar e apresentar a tapeçaria tradicional de maneira inovadora”, reflete.
Ainda na capital pernambucana, tornou-se referência no mercado de decoração de alto padrão, com uma loja de objetos de design e um escritório de arquitetura em sociedade com a irmã, Ana Cristina Cunha.
Em Fortaleza, teve a ideia de abrir uma filial da empresa familiar, o que não aconteceu. Neste período, passou a ser reconhecida como Bete Cunha e inaugurou a loja homônima.
“Eu sabia que ia ter algum negócio, mas como é hoje, nunca pensei. Eu gosto de criar, ver as reações das pessoas e saber que elas gostam. O comprar é o resultado do meu trabalho. (…) É um trabalho de relacionamento, tanto que já estamos decorando casas de filhos de clientes“, pontua.
Hoje, a loja conta com duas unidades em Fortaleza, ambas na Aldeota. Bete Cunha Tapetes e Carpetes; com tapetes e carpetes, e Bete Cunha Interiores; com tecidos, cortinas, persianas e papéis de parede. A marca também é importadora e distribuidora de tapetes para diversos estados, através da fábrica e centro de distribuição.