Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

CasaCor Ceará 2022: arquitetas Lara Sousa e Paloma Estrela estreiam com espaço ‘Janela de Memórias’

27 set 2022 | Living

Por Redação

O ambiente Suíte Filhos, projetado por Lara Sousa e Paloma Estrela, foi idealizado para duas crianças entre os 4 e os 7 anos de idade, utilizando memórias da infância das duas arquitetas

Lara Sousa e Paloma Estrela estreiam na CasaCor em 2022 (Foto: Esdras Guimarães)

As arquitetas e urbanistas cearenses Lara Sousa e Paloma Estrela se preparam para estrear na CasaCor Ceará com o espaço “Janela de Memórias”, no ambiente Suíte Filhos. Em 2022, o evento acontece de 11 de outubro a 27 de novembro, no bairro Meireles, e segue o tema “Infinito Particular”, refletindo sobre casas com história e que representam um acervo de memórias e porto seguro dos moradores.

LEIA MAIS >> CasaCor 2022: tudo o que sabemos sobre o evento

CasaCor Ceará terá espaço para divulgar novos designers cearenses

O ambiente Suíte Filhos, projetado pelas arquitetas, foi idealizado para duas crianças entre os 4 e os 7 anos de idade. Utilizando memórias da infância da dupla, o espaço tem o objetivo de apresentar um projeto prático, funcional, lúdico e cheio de personalidade. “Janela de Memórias” foi o nome escolhido pelas profissionais para dar vida ao espaço, relacionando-o ao tema desta edição.

Lara Sousa e Paloma Estrela (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma das inspirações nostálgicas do projeto é uma grande janela coberta com uma tela tensionada evidenciando a luz solar. “Essa janela de Memórias fala muito sobre a minha infância no interior do Ceará. Quando eu era criança, na minha casa, havia um espaço onde me era permitido pintar, desenhar e riscar. Esse lugar era a varanda da minha casa que tinha uma janela com grades circulares por onde o sol entrava e era lá onde eu podia sonhar, viajar nos meus pensamentos, desenhos e viver a minha infância”, explica a arquiteta Paloma Estrela.

Lara também fala sobre lembranças da infância. “Quando eu era criança sempre dividi o quarto com minha irmã, tanto é que a Suíte filhos foi projetada para duas crianças. Além disso, no nosso quarto, havia uma grande janela com cortina persiana e a iluminação vinha diretamente da luz do sol. Até hoje, o meu quarto é com cortina persiana, pois a luz do sol me traz bem-estar e uma sensação indescritível”, afirma a arquiteta Lara Sousa, que tem como paixão os projetos de quartos de bebês e crianças, além de todo o universo ligado à arquitetura infantil.

No projeto “Janela de Memórias”, o mobiliário físico e produtos como tapetes, quadros e uma luminária são peças autorais desenhadas pelas arquitetas, além de uma intervenção artística na parede da Suíte que também será criada por elas.

Visibilidade no mercado

Para Lara Sousa e Paloma Estrela, a CasaCor Ceará é um evento que além de dar liberdade de criação para os arquitetos, aumenta também a autoridade dos profissionais no mercado, já que a marca é consolidada e tem grande representatividade nacional.

“A expectativa da CasaCor Ceará acima de tudo é mostrar a nossa verdade, mostrar a nossa arte. É um projeto dos sonhos, um projeto que podemos ousar, inserir a nossa personalidade, as nossas memórias, a nossa história. Nesse ambiente estamos mostrando a nossa essência como arquitetas artistas. É uma experiência única”, ressalta Lara Sousa.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE