Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]

Redação:

[email protected]

CASACOR São Paulo: Romário Rodrigues cria ambiente com curadoria Galpão Design

13 jun 2025 | Living

Por Julia Valentim

Ambiente “Casa Cosentino – O Compartilhar” marca segunda passagem
do arquiteto cearense e do Grupo GD pelo evento
O projeto de Romário Rodrigues imagina um viajante colecionador como habitante do espaço (Foto: Divulgação/Denilson Machado)

Pelo segundo ano seguido, Romário Rodrigues foi convidado a participar da CASACOR São Paulo, maior evento de decoração e design de interiores do Brasil. Convidado pela Cosentino, o arquiteto projetou o espaço “Casa Cosentino – O Compartilhar”, contando com a curadoria de peças da Galpão Design. A parceria entre Rodrigues e o Grupo GD e sua participação no evento consolida o Ceará como estado de destaque na arquitetura de interiores.

LEIA MAIS >> CASACOR Ceará recebe profissionais em Open House da edição 2025

GD Itália: Grupo GD lança nova linha com curadoria de Elandia S. Thiago

Propondo uma intersecção entre tempo, memória e matéria, o ambiente criado por Romário Rodrigues sintetiza a essência de uma figura imaginada: um colecionador viajante, que carrega consigo a bagagem de suas aventuras pelo mundo. O personagem se traduz na mobília, decoração e revestimentos escolhidos, refletindo seu apreço pela história e pela alma de peças e objetos.

Os destaques do ambiente ficam por conta dos móveis de design que ocupam a sala e seus diferentes espaços. O Sofá Sampa, de Roberta Banqueri, preenche uma grande parede da Casa Cosentino, aparecendo revestido num amarelo-mostarda e combinando perfeitamente com a obra de Vik Muniz pendurada logo acima. Perto da janela, a Poltrona MP-97, de Percival Lafer, feita em madeira e suede, complementa o ambiente, trazendo ainda mais conforto e modernidade.

A Poltrona Up é ponto de destaque na Casa Cosentino (Foto: Divulgação/Denilson Machado)

E a curadoria de poltronas não para por aí. A Poltrona Dora, de Jader Almeida, feita em tecido estampado, adiciona um toque vintage ao espaço e dialoga com a persona imaginada. Por fim, a clássica Poltrona Up 50, modelo criado por Gaetano Pesce na década de 60, aparece contra um painel ripado escuro e ao lado de várias pilhas de livros antigos, dando o toque final à casa e ao universo criado.

Do canto de leitura ao espaço aconchegante perto da lareira, as escolhas de Rodrigues atestam sua atenção aos detalhes que compõem um ambiente funcional e esteticamente refinado. A curadoria da GD, encabeçada por Liliane Meira, e o mobiliário escolhido de suas diferentes linhas – Galpão Design, Galeria Design, Le Spec e GD Itália – foram a cereja do bolo, reforçando seu protagonismo na decoração de interiores. Confira mais detalhes nas redes sociais da Galpão Design e do arquiteto Romário Rodrigues.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE