5 jun 2024 | Living
Desde 2016, a Desza ganha destaque com uma missão diária no cenário de design de interiores: desafiar o convencional e redefinir o conceito de excelência. Por isso, a empresa revela que a grande aposta dos projetos tem foco na cultura cearense. “Quando acreditamos na produção local, estamos acreditando no futuro”, afirma West de Freitas, arquiteto e fundador da empresa.
LEIA MAIS >> Revista Márcia Travessoni ed. 27: Gil Santos
Cris Cavalcante fala de arte e da importância das cores em sua casa
A proximidade com o processo de produção permite o acompanhamento detalhado dos projetos e a redução dos prazos de entrega, garante West. O fundador também ressalta, sobretudo, a importância de valorizar o que é produzido localmente. “É essencial reconhecer a qualidade do que é feito aqui, desfazendo o mito de que apenas produtos estrangeiros são superiores”.
West também observa que a flexibilidade da indústria local é um diferencial: “Grandes indústrias com inúmeras lojas não têm a capacidade de se dedicar ao design personalizado de um cliente. Hoje, arquitetos buscam se destacar com criações únicas e minimalistas, pensadas especificamente para as necessidades e o estilo do cliente. A localização da nossa indústria amplia ainda mais essas possibilidades”.
Quer saber mais detalhes sobre a Desza? Leia a matéria completa na 27ª edição da Revista MT