Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Publieditorial

Cor do Ano da Iquine traz uma tonalidade de azul que inspira e estimula os sentidos 

23 nov 2022 | Living

Por Redação

“Paquetá 1281”, um azul claro e luminoso, foi eleita com base nos estudos do bureau de tendências do Studio Justine Fox, agência britânica de pesquisas especializada em psicologia das cores

A Cor do Ano da Iquine é a Paquetá, um azul claro e luminoso (Foto: Divulgação)

As cores estimulam os sentidos e emoções, afetando escolhas e comportamentos. Algumas marcas elegem a Cor do Ano trazendo tonalidades que se conectam com o movimento da sociedade atual. A marca Iquine elegeu a cor Paquetá – um azul claro e luminoso – como a Cor do Ano em 2023, em parceria com a agência de pesquisa e design Studio Justine Fox, de Londres.

LEIA MAIS >> Grupo Iquine ganha prêmio de Melhor Tinta Decorativa

‘Casulo’: Galeria Mariana Furlani recebe exposição coletiva com curadoria de Mário Sanders

A escolha foi embasada no universo da psicologia das cores aplicada aos ambientes que vivemos, associada às tendências de comportamento, em um estúdio britânico de pesquisas cromáticas que analisou os movimentos artísticos globais, políticos, sociais e de consumo, para eleger a cor do ano. O resultado dessa experiência imersiva se traduziu na cor Paquetá que estimula o pensamento criativo e promove sentimentos de segurança emocional e bem-estar. 

A cor versátil tem marcado presença em diversas mostras de design em todo o mundo. O azul é citado como a cor favorita, independentemente de cultura, idade, religião e gênero, sendo uma tonalidade ideal para promover comunicação e união entre as pessoas de maneira pacífica e democrática. 

“Buscamos entender os movimentos sociais e as tendências globais que afetam localmente, sempre trazendo o olhar para a nossa realidade como sociedade, respeitando os aspectos culturais e também os anseios atuais. Colocamos a cor no centro da experiência humana como uma ferramenta poderosa que afeta nossas emoções. Nesse cenário de estados emocionais mais intensos, a cor Paquetá age trazendo leveza nessa transformação na vida das pessoas e na decoração de ambientes, um azul ativo que traz clareza mental e ajuda a promover momentos mais tranquilos”, explica Magaly Marinho, Head de Marketing e Inovação do Grupo Iquine.

Este matiz expressivo da Paquetá abre caminhos para diferentes criações que impactam no estilo de vida. Dentro do design de interiores, o azul dá longevidade à estética proposta e agrega multifuncionalidade e inclusão aos espaços. 

Paletas

Pensadas para coexistir de forma harmônica com a “Paquetá 1281”, as três paletas são complementares e funcionais, carregando história e significado baseados na psicologia das cores.

A combinação das cores limpas da Redefinir cria espaço para redefinição mental e clareza, que se misturam em um efeito ombré nebuloso elevando o azul da Paquetá para momentos de reflexão suave.

Já a Reabastecer, reflete a nossa espiritualidade pessoal, com cores marcantes de tom escuro, que ajudam na concentração e motivam os ambientes de trabalho. E a Impulsionar, clara e alegre, potencializa uma mentalidade positiva com seus tons amarelados, que despertam o otimismo das pessoas.

“Paquetá adiciona frescor a combinações com tons suaves, luxo às composições botânicas e acentua sentimentos de otimismo e positividade ao lado de tons cítricos, criando momentos delicadamente pensativos”, conclui Magaly Marinho.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE