27 fev 2025 | Living
A cantora Anitta abriu as portas de seu refúgio pessoal no Rio de Janeiro, que será capa da revista Casa Vogue no mês de março. Em entrevista divulgada na última quarta-feira (26), a diva pop mostra detalhes de seu novo espaço, com direito a muita arte, ancestralidade e peças de design brasileiro.
LEIA MAIS >> MD Elas: Moura Dubeux realiza programação especial para Dia Internacional da Mulher
Marcus Novais assina novo projeto do L’Ô 142, espaço de eventos do grupo L’Ô
Com vista do Gigante Adormecido e envolta pelo verde da Floresta da Tijuca, a casa de Anitta une arquitetura e natureza em peças de design e obras de arte que celebram o espírito brasileiro e, sobretudo, carioca.
No hall de entrada, a peça de destaque: o mural da série ‘Look Mom, I Can Fly’, do artista Bruno Lyfe. A pintura, que lembra azulejos portugueses, mostra jovens negros em meio a querubins, todos saltando – ou voando – para dentro do quadro.
“Esse quadro foi feito especialmente para mim. A ideia era representar a favela, representar as minhas origens, de onde eu venho, as crianças… Eu acredito muito no futuro, acho que esse é o futuro do mundo: são as crianças. Então ter isso na entrada da minha casa é muito emblemático para mim”, contou a cantora.
O projeto, assinado pelo Studio Roca, escritório de arquitetura fundado em 2013, une o melhor do Rio de Janeiro em um só lugar: natureza, design e música, construindo um espaço que reflete não só a trajetória de Anitta, mas de Larissa, verdadeiro nome da cantora.
“Conhecer de perto Anitta foi um privilégio, mas entender a Larissa — sua verdadeira essência, seus gostos mais íntimos, suas referências afetivas — foi uma experiência ainda mais especial. Criar um espaço que reflita essa dualidade entre força e vulnerabilidade, entre palco e lar, é um desafio que abraçamos com imensa gratidão”, afirmaram os fundadores do escritório, os arquitetos e irmãos Carlos e Caio Carvalho.
Conhecidos por projetos sofisticados e minimalistas, o duo de irmãos foi responsável por decorar os interiores de casas de celebridades como Bruna Marquezine, Hugo Gloss e Fiorella Mattheis. Apostando em peças de design nacional, Carlos e Caio adicionam um toque de brasilidade a todo projeto que criam, seja dentro ou fora do país.