Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Natal 2021: principais tendências para a decoração

20 nov 2021 | Living

Por Redação

Com a chegada do período natalino, a decoração está por toda parte

(Foto: Reprodução/Internet)

A cada fim de ano que chega, renovam-se as tendências de decoração natalina para enfeitar os lares nesse período do ano tão iluminado e festivo. As árvores e as luzes são decorações atemporais, porém, sempre é possível dar um toque novo às tradições e acompanhar as tendências dos demais segmentos da sociedade.

Para o ano de 2021, podemos esperar algumas tendências em relação ao formato das árvores, cores, texturas e o aumento na popularidade das saias natalinas. Pensando nisso, decidimos trazer as principais novidades de decoração natalina para o ano de 2021, para que seu lar fique ainda mais bonito e aconchegante.

Árvore de LED

A primeira tendência que destacamos na decoração natalina 2021 é a árvore de Natal em LED, que confere um visual mais moderno, minimalista e elegante, podendo ser usados tanto para decorar a sala como outros ambientes da casa, como quartos.

Com luzes de tom branco, algumas dessas árvores podem ser ajustadas de acordo com o gosto pessoal, adaptando os galhos a um formato mais natural, assemelhando-se a uma árvore realista.

Para a alimentação de energia necessária, essas árvores costumam ter a base com um plug USB para carregamento da bateria. É uma ótima tendência para passar um toque angelical e singelo na decoração.

Árvores assimétricas

(Foto: Reprodução/Internet)

Entre as tradicionais árvores artificiais, a tendência para esse ano são as assimétricas e esparsas, que estão se tornando cada vez mais populares. 

Com o detalhe do espaçamento, o destaque vai todo para a decoração e luzes, que ganham protagonismo na decoração. Os galhos nus com uma iluminação aconchegante dão um toque festivo, mas sem sobrecarregar o espaço.

Tons terrosos e suaves

(Foto: Reprodução/Internet)

O foco nas cores com temas de natureza, com tons terrosos e suaves também será uma tendência de destaque para 2021. Dado as evoluções que estamos passando ao longo dos últimos anos, também devido a pandemia, é possível ver um aumento da consciência das pessoas sobre a valorização da natureza.

Devido a essa mudança no comportamento, é possível perceber um aumento na procura por decorações artesanais, presentes e talheres de materiais sustentáveis, o que dá uma sensação de sofisticação e contemporaneidade.

Saia de árvore de Natal

(Foto: Reprodução/Internet)

Utilizada para cobrir a base da árvore, a saia arredondada vem ganhado cada vez mais destaque entre os elementos que compõem a decoração natalina. Com árvores cada vez maiores, o tamanho do suporte também tende a aumentar, para que se possa ter a sustentação adequada. É então que entra a saia, para encobrir o aspecto da base grande, que incomoda algumas pessoas.

O acabamento com esse item passa a ideia de mais bonito e detalhado. Mas atenção, é importante lembrar de medir a árvore antes de comprar o enfeite, para que ele cubra por completo a base.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE