16 ago 2022 | Living
A responsável pelo projeto é prima de Rayssa e priorizou detalhes como conforto e pontos instagramáveis no espaço
A robusta porta de ferro pintada de cor de rosa na entrada da Casa Yssa já revela um pouco da
experiência arquitetônica que se tem dentro daquele espaço: uma mistura de elementos que
inspiram a solidez de um trabalho construído ao longo de anos, e também instigam a criatividade típica de quem trabalha com moda e marketing.
LEIA MAIS >> Revista Márcia Travessoni #20: Ivens Dias Branco Júnior
CasaCor Ceará terá espaço para divulgar novos designers cearenses
No espaço de 680m², divididos em dois andares, na Aldeota, estão uma agência de marketing de moda,
uma empresa de visual merchandising, a sede de um projeto educacional online também voltado para o marketing de moda e um estúdio fotográfico – as quatro frentes abrigadas sob o nome Yssa, empresa fundada e gerida há seis anos por Rayssa Thomaz, em parceria com o sócio, André Knust. “A Yssa tem muito da minha personalidade, a determinação, a dedicação, o sonho, o romantismo”, conta Rayssa, que se mudou para o espaço em 2022.
Nessa nova fase, a cor rosa se mantém como destaque na empresa, mas usada em pontos estratégicos e dialogando com a proposta minimalista assinada pela arquiteta Rafaella Thomaz – prima de Rayssa e responsável pelo plano arquitetônico da sede anterior da Yssa.
“Ao longo dos anos, houve um amadurecimento muito grande da marca, e isso se reflete no projeto. Quisemos trazer uma identidade um pouco mais madura e conseguimos isso colocando uma base neutra e escolhendo pontos de cores, todas elas extraídas da identidade visual da Yssa”, detalha Rafaella.
Outros dois aspectos são bem evidentes no espaço: o conforto típico de uma casa, sensação reforçada pelo piso de madeira, a iluminação quente e o mobiliário que convida a sentar; e os vários pontos instagramáveis – providenciais numa empresa que lida com profissionais e marcas extremamente visuais. “O meu preferido é a parede onde ficam as fotos das campanhas dos nossos clientes. Escolhi a imagem mais impactante dessas campanhas e, pra mim, passa um filme da história que ajudamos a construir”, elege Rayssa.
Além da parede fotográfica, outros cantinhos ideais para cliques e que transmitem a essência da Yssa
são a escada de acesso ao segundo andar, pintada de rosa e emoldurada por pinturas geométricas na parede; as poltronas minimalistas da recepção; e o corredor do segundo andar, iluminado por uma janela circular.
“Aqui é a concretização de tudo o que eu já vinha fazendo, agora, instalado em um espaço condizente com meu sonho”, conclui Rayssa.
Este conteúdo foi originalmente publicado na Revista Márcia Travessoni #20.