Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Susana Clark Fiuza fala sobre como personalizar projetos de arquitetura

20 ago 2022 | Living

Por Redação

Em coluna publicada na Revista MT #20, a arquiteta comenta sobre essência e personalidade em projetos

Susana Clark Fiuza. (Foto: Divulgação)

“A elegância é a disposição marcada pela harmonia e leveza nas formas, combinação e proporção das partes”. Desde a forma de se vestir, falar, até a busca por criar espaços que exalam sofisticação, vejo que a elegância é importante em todas as áreas. Como arquiteta, creio que ela deva estar ligada com o estilo. E sabe qual é o melhor estilo? O seu!

LEIA MAIS >> Revista Márcia Travessoni #20: Ivens Dias Branco Júnior

Arquiteta Susana Clarck Fiuza visita Casa Cor São Paulo 

Ele está acima da moda – pois esta é passageira, enquanto a essência fica e torna-se uma marca registrada onde quer que você esteja, inclusive no interior do próprio lar. Meu maior objetivo, quando sou convidada a projetar um novo espaço de morar, é descobrir essa essência. Algumas vezes é fácil, outras nem tanto, mas ela está sempre lá.

Essa busca vem acompanhada de perguntas não tão óbvias. Sua casa é para quem? O que deseja de cada espaço? Quais sonhos você almeja que sejam vividos em cada ambiente? Quais memórias você quer eternizar? Formas, linhas, combinações e proporções são apenas elementos desconexos quando
não estão relacionados com o interior.

Por isso, junto aos clientes, buscamos nos conectar com as histórias deles, inspirações e vivências
pessoais que tornam cada projeto único. Algo que não podemos esquecer: o excesso deve ser deixado de lado. Ele sempre pesa, enche e atrapalha a leveza tão necessária em cada cômodo.

Prefira poucos móveis que tenham qualidade e design do que uma casa cheia de peças que não fazem sentido. Tão importante quanto o cheio é o vazio. Para isso, é necessário um layout bem projetado, mostrando a melhor solução e disposição dos móveis e circulações.

Além disso, devemos nos atentar aos detalhes, pois eles têm importância e ajudam a definir o estilo, seja ele moderno, contemporâneo, clássico ou industrial. Móveis com memórias afetivas, relíquias de família ou lembranças de viagem trazem alma aos espaços com personalidade, transformando-os em refúgio e transmitindo bem-estar.

A junção de todos esses elementos resulta em sonhos realizados, memórias a serem construídas e histórias que foram materializadas em um projeto. E, para ajudar a construir seu estilo com
elegância, deixo a frase da jornalista e consultora de moda Costanza Pascolato: “Respeite sua essência, seja você mesma. É o jeito mais inteligente de construir seu estilo e sua maneira de viver e se vestir”.

Susana Clark Fiuza é arquiteta, colunista e idealizadora e apresentadora do reality Oba! Obra.

Este conteúdo foi originalmente publicado na Revista Márcia Travessoni #20.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE