Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

MaxiModa 2012 | Daniel Funis: o cara do e-commerce brasileiro

17 ago 2012 | Maximoda

Por Lucas Magno

Sinta a agressividade do e-commerce

O E-commerce sempre foi uma pedra cantada, mas Daniel Funis e a Farfetch.com foram responsáveis pelo boom do segmento por aqui. Desde que voltou ao nosso país, Daniel viu de perto a revolução das compras online no Brasil, e claro, no mundo. Pra se ter uma ideia, em 2009 as compras pela internet, principalmente as de moda, somavam uma quantia considerável e permaneciam em 29ª colocação no total de vendas. No último natal, o pulo gigante foi para a 2ª posição.

Segundo Daniel, o e-commerce chegou tarde por aqui e o grande culpado sempre foi a falta de investimento. Apesar dessa falta de capacitação (mas a gente fala do comecinho da inserção do segmento no Brasil), o Brasil hoje tem a Farfetch com pilar das compras online. Outro grande destaque que Daniel falou durante o MaxiModa foi a quantidade de compras em roupas feitas pelo iPad (é o maior setor vendido nos aparelhos na MAC).

A Farfetch hoje tem dois milhões e meio de acessos, oriundos de todas as partes do mundo e se destaca por abrigar grandes grifes e boutiques que eram inimagináveis no Brasil. Sem falar nas parcerias com nomes que estão em destaque na web e fora dela. Falando em offline, Daniel destacou que sim, o online está cada dia mais entrando no mundo físico. Sempre foi uma troca, e a gente acredita que as lojas nunca serão extintas e sim agregadas ao e-commerce. Pro online, o céu é o limite.

Fotos: Davi Farias

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE