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#MaxiModa2013 | As brasilidades de Ronaldo Fraga

13 ago 2013 | Maximoda

Por Lucas Magno

SPFW Verão 2013/14


Ronaldo é uma das grandes expectativas do MaxiModa 2013

Ronaldo Fraga é um daqueles estilistas que dispensam maiores apresentações. Mineiro de nascença, mas com o coração aberto ao Brasil, é um dos poucos designers que investem nos regionalismos literais nas suas roupas. Cada coleção que Ronaldo apresenta acaba sendo uma viagem de pura arte por culturas miscigenadas e um mix absurdo de referências e cores. Ronaldo é o maior exemplo de um profissional que soube criar uma identidade própria e reconhecível, fugindo da internacionalização da moda atual e fincando o pé nas raízes tupiniquins.

No MaxiModa 2013, Ronaldo chega pra falar de comunicação e imagem de moda “made in Brazil”. A Equipe MT bateu um papo rápido com o estilista pra saber as expectativas dele pro evento do dia 16 de agosto. Você já fez sua inscrição? Lembramos que as vendas pelo site oficial foram encerradas, mas você pode vir na agência 3|3|3 Comunicação (Rua Vilebaldo Aguiar, 378, Cocó) e garantir sua vaga, e também pode fazer a sua inscrição no dia do evento.

*** Você já tinha escutado falar do MaxiModa antes? Onde ou por quem?

O primeiro contato foi através das mídias sociais. Também através da associação ao nome da Marcia Travessoni, jornalista que possui uma sólida carreira associada ao jornalismo de moda.

*** Qual é o grande case do Ronaldo Fraga? Convide nossos participantes para assistir a sua palestra.

O maior case do meu trabalho é a moda como instrumento de transformação social e apropriação cultural na construção de identidade de marca.

*** O que você espera encontrar no MaxiModa 2013? Como estão os preparativos?

A grande expectativa em relação ao MaxiModa é a oportunidade de explanação e troca de referências em torno das inúmeras possibilidades de se pensar , expor e comercializar moda no Brasil.

*** Qual a grande dificuldade de gerenciar uma marca que leva sua identidade pessoal?

Neste momento em que “autoralidade”, mais do que nunca, virou artigo de luxo e a possibilidade de sobrevivência em um mercado de competição global, ter o meu próprio nome como marca e identidade de um estilo, não tem dificuldade alguma, mas nem sempre foi assim.

MaxiModa 2013

(85) 2181.2323

http://maximoda.com.br

Por Lucas Magno

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