Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

A volta do balonê: 5 looks de fashionistas para se inspirar 

25 abr 2024 | Moda

Por Marília Serpa

Dividindo opiniões, o balonê voltou para explorar a criatividade das fashionistas
Criadora de conteúdo Letícia Diógenes aderiu ao balonê (Foto: Reprodução/Instagram)

A moda, mais uma vez se comprovando cíclica, trouxe à tona outra tendência do passado, que divide opiniões igualmente à calça de cintura baixa: o balonê. Com peças mais estruturadas, resultando em um volume dramático, os modelos marcaram presença até mesmo nas passarelas das últimas semanas de moda pelo mundo. As fashionistas, claro, já começaram a usar e compartilhar nas redes sociais.

LEIA MAIS >> Bloke Core: entenda a tendência que une moda e esporte

O clássico foi um grande sucesso na década de 1980, protagonizando uma história de idas e vindas no cenário da moda até os dias atuais. Com a recente volta da tendência, as produções que incluem itens balonês, sejam saias, vestidos e até blusas, demandam criatividade das fashionistas para criar composições de looks que fujam do que é tido como brega e resultem em algo inovador e cheio de estilo.

É o caso da criadora de conteúdo Lelê Burnier, que deu um novo propósito para uma saia balonê ao usá-la como vestido. O look foi incrementado com acessórios que tornaram a produção ainda mais cheia de personalidade e estilo. Nos comentários, os seguidores de Lelê se dividiram com opiniões opostas, com alguns que amaram e outros que pediram para que as fashionistas não resgatem o balonê.

Malu Borges, dona de looks autênticos e cheios de personalidade, levou o balonê para a Paris Fashion Week deste ano ao usar um vestido rosa da marca Nina Ricci, que pode ser considerado extravagante na medida certa para fashionistas que gostam de ousar mais. A produção recebeu acessórios, mega saltos com brilhos e bolsa de acrílico repleta de hidratantes labiais da Carmed.

Outra criadora de conteúdo, Myla, que não é brasileira, criou uma composição mais cheia de detalhes, o que trouxe um resultado nada óbvio para o uso do balonê. A influenciadora combinou uma saia balonê com camisa de botão, gravata, meias, saltinhos e bolsa felpuda. A primeira impressão é de que os itens não parecem combinar entre si, mas, ao contrário, resultam em uma produção autêntica e cheia de estilo.

Por conta dos acessórios que incrementaram o look, a criadora de conteúdo Letícia Diógenes apresentou uma proposta nada óbvia e cheia de autenticidade ao usar um vestido balonê xadrex. O saltinho preto com plumas, a bolsa off e o lenço no pescoço foram responsáveis por deixar a produção ainda mais estilosa, o que mostra que o uso da tendência requer muita criatividade para arrasar no resultado final.

Ao lado da filha, a criadora de conteúdo Pamella Ferrari fez um ‘Arrume-se comigo’ para mostrar os vestidos que seriam usados pelas duas. Ambos da mesma cor, o modelo escolhido pela influenciadora foi balonê, enquanto o de Violetta possui a barra normal. A proposta mostra que o balonê pode ser uma ótima opção para looks mais elegantes, com vestidos de diferentes comprimentos como curto ou midi.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE