Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Após 16 anos, Pierpaolo Piccioli deixa direção criativa da Valentino

22 mar 2024 | Moda

Por Marília Serpa

Estilista era diretor criativo da marca desde 2008, ao lado de Maria Grazia
Pierpaolo Piccioli (Foto: Reprodução/X)

Estilista italiano, Pierpaolo Piccioli, anunciou nesta sexta-feira (22), em sua conta do Instagram, que não é mais o diretor criativo da Valentino, grife italiana. “Nem todas as histórias têm começo e fim, algumas vivem uma espécie de presente eterno que brilha com uma luz intensa, tão forte que não deixa sombras”, escreveu em publicação. Piccioli se tornou diretor criativo em 2008, com Maria Grazia, após a aposentadoria do estilista fundador da marca, Valentino Clemente, mas atuava na marca desde 1999.

LEIA MAIS >> Novo bracelete da Balenciaga imita fita adesiva e custa R$ 16 mil

Em 2016, Pierpaolo passou a assinar sozinho as criações da Valentino, o que o fortaleceu como um dos nomes mais aclamados da moda por seu trabalho único como colorista, uma vez que ele introduzia volumes dramáticos e cores ousadas.

“Tudo existiu e existe graças às pessoas que conheci, com quem trabalhei, com quem partilhei sonhos e criei beleza, com quem construí algo que é de todos e que permanece imutável e tangível. Carrego comigo essa herança de amor, de sonhos, de beleza e de humanidade, hoje e sempre. Todas as emoções que senti e que sinto permanecem comigo”, escreveu o estilista em publicação.

Nas redes sociais, muitos foram os comentários sobre o assunto, com os usuários, em sua maioria, tristes com o anúncio. “Contei para o meu pai e ele não entendeu direito o que tem de tão importante, e eu falei que era como se o técnico do time do coração dele fosse mandado embora depois de ter feito o time dele campeão, sabe. Aí, ele entendeu o peso da coisa”, escreveu uma fã do estilista.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE