12 set 2024 | Moda
Na última terça-feira (10), a Catarina Mina realizou a inauguração oficial de sua nova loja em São Paulo. Localizada no JK Iguatemi, a loja está instalada no primeiro piso do shopping e conta com um ambiente pensado para trazer a identidade da marca cearense para os frequentadores e amantes das peças produzidas por ela.
LEIA MAIS>> Travessias Artesanais: trabalho de artesãs cearenses se torna exposição no CRAB
Conhecida por seu sofisticado trabalho em bolsas e vestuários que apresentam diferentes técnicas artesanais típicas do Ceará, esta não é a primeira vez que a loja se estabelece em São Paulo. A marca Catarina Mina fez uma passagem no formato shop in shop pela Casa Nordestesse, de outubro a janeiro de 2024, e está presente na loja da Feira na Rosenbaum desde março deste ano.
Renda de bilro, palha, crochê e labirinto estão entre as técnicas que podem ser encontradas nas peças do local que vai levar um pedaço do Ceará para a Vila Olímpia. Entre os detalhes da decoração encontrada na loja da marca estão lustres e prateleiras feitos de palha de carnaúba e um painel na fachada inteiramente feito de crochê. A Catarina Mina é a segunda loja nordestina a chegar ao JK – a primeira é sua conterrânea Água de Coco, potência da moda praia nacional.
Celina Hissa, fundadora da marca cearense, falou sobre as motivações para a abertura desse novo espaço. “Desde nossa estreia no SPFW, o público que conhece e consome a Catarina Mina aumentou consideravelmente e entendemos que era hora de ter um espaço só nosso”, afirmou a estilista.
A fundadora da Catarina Mina falou ainda sobre sua crença de que o novo luxo é feito a mão com sustentabilidade e impacto social e também o posicionamento da marca na cadeia e fortalecimento da moda artesanal brasileira.
“Vai ser um desafio disputar a atenção do cliente com as marcas nacionais e internacionais. Mas tenho certeza que as clientes do JK acreditam que, junto com a gente, um produto com história, sustentabilidade, qualidade e design é o que há de mais luxuoso no mercado da moda. Há um interesse muito grande pelo feito à mão e por peças exclusivas que valorizem o trabalho das artesãs e por projetos que inovam de forma sustentável no mercado da moda”, finaliza Celina.
A loja no JK venderá as peças de desfile, mais elaboradas e muitas vezes únicas, e também coleções de acessórios que só estarão disponíveis na loja do mall, caso da coleção Mosaic, que mescla crochê e placas de palha carnaúba.
Confira fotos da inauguração da nova loja da Catarina Mina.