Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Catarina Mina estreia na fashion week de Milão com projeto ‘Olê Rendeiras’; assista ao vídeo

25 set 2021 | Moda

Por Redação

Celina Hissa apresentou a projeto Olê Rendeiras em Milão (Foto: Divulgação)

Liderado por Catarina Mina e Qair Brasil, o projeto “Olê Rendeiras” chegou a uma das mais importantes passarelas do mundo. As peças de “Litorânea, caderno e memórias do mar”, nova coleção feita pelas bilreiras de Trairi, no Ceará, foram apresentadas neste sábado (25) durante a programação da 5ª edição do Brasil Eco Fashion Week (BEFW) na Semana de Moda de Milão. Ao final do desfile, a designer Celina Hissa, uma das fundadoras da Catarina Mina, recebeu aplausos do público.

LEIA MAIS >> Jolies Maries lança nova coleção de vestidos de noiva; confira o desfile

Produtora Princesinha de Favela organiza 1º Desfile de Moda da Periferia de Fortaleza

A coleção apresentada em Milão traz em suas criações a praia como um lugar de refúgio, lazer, trabalho e alimento para tantas pessoas no Trairi, berço do projeto. “Renda de bilro é memória sim. Mas principalmente futuro. E são esses saberes que contam histórias que serão vistos na passarela, que revelará esse fazer ancestral como um caminho possível para uma nova geração de mulheres artesãs. Uma arte que faz com que elas cheguem mais longe, mas sem perder o som e o cheiro do mar. E é nesse chegar longe que Olê atravessa o oceano, rompe fronteiras e pousa na Itália para uma das maiores semanas de moda do mundo”, afirma Celina Hissa.

Peças da coleção “Litorânea, caderno e memórias do mar” (Foto: Divulgação)
Peças da coleção “Litorânea, caderno e memórias do mar” (Foto: Divulgação)
Peças da coleção “Litorânea, caderno e memórias do mar” (Foto: Divulgação)

As criações que fizeram sucesso em terras italianas estão disponíveis para encomendas na pop-up store da marca Catarina Mina, em um formato see now buy now.

Além de Catarina Mina, com o Olê, outras seis marcas selecionadas pelo evento em Milão tiveram seus trabalhos divulgados, entre elas Libertees e Natural Cotton Color. As apresentações, em formato físico e digital, ocorreram no mesmo dia, direto do Orto Botanico di Brera, na Itália.

Assista ao vídeo do desfile:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE