Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Chanel confirma Matthieu Blazy como novo diretor criativo

13 dez 2024 | Moda

Por Jacqueline Nóbrega

Matthieu já passou por grifes como Bottega Veneta

Matthieu Blazy é belga (Foto: Reprodução/Instagram)

A Chanel confirmou o designer belga Matthieu Blazy como novo diretor criativo da grife de luxo, cargo que já foi de Karl Lagerfeld e Virginie Viard.

LEIA MAIS >> Desfile do projeto ‘Vai Maria’, do Iprede, acontece no sábado (14), na Auê Feira

Kelly Piquet anuncia gravidez de piloto tetracampeão de Fórmula 1

Matthieu nasceu em Ville Lumièreu, em 27 de junho de 1984. Seu pai é um especialista em arte e sua mãe uma estudiosa de história. Ele se formou em moda na La Cambre, academia de design de Bruxelas. Em 2006, concluiu o curso, com uma coleção dedicada a Claudie Haigneré, política e ex-astronauta, a primeira francesa a ir ao espaço.

Quando ainda era estudante, Matthieu conseguiu um estágio na Balenciaga, sob a orientação de Nicolas Ghesquière, atual diretor criativo da Louis Vuitton. Também foi designer masculino no time de Raf Simons.

Em 2011, passou a trabalhar na Margiela. Em 2016, o belga voltou a trabalhar com Raf Simons, agora na Calvin Klein, em Nova York. No ano de 2020, foi nomeado diretor de design da Bottega Veneta, ao lado de Daniel Lee, então diretor criativo da grife.

Com a saída repentina de Lee, Matthieu assumiu o posto, e a notícia foi recebida com surpresa, já que ele era um nome pouco conhecido do público. No entanto, sob seu comando, a Bottega se tornou uma das marcas mais aclamadas da atualidade. Este mês, a grife italiana anunciou a saída de Matthieu, e a Chanel logo o escolheu, após seis meses sem um diretor artístico.

Blazy será responsável por toda a moda que inclui as coleções de pret-à-porter e alta-costura além do segmento de acessórios, criando dez coleções por ano. Ele fará sua estreia em outubro de 2025 durante a Paris Fashion Week.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE