Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Chiara Ferragni protesta e usa ‘vestido contra o ódio’ em festival na Europa

9 fev 2023 | Moda

Por Redação

O manifesto foi um protesto contra as mensagens de ódio que a influenciadora recebe diariamente no Instagram

Chiara Ferragni usou vestido da Dior em forma de protesto (Foto: Reprodução/Instagram)

A influenciara digital Chiara Ferragni foi, na quarta-feira (8), a apresentadora da 73ª edição do Festival de Sanremo, que aconteceu no teatro Ariston Sanremo e é um dos mais importantes eventos musicais da Europa. Para a ocasião, ela escolheu um look em formato de manifesto, desenvolvido em parceria com a Dior e Maria Grazia Chiuri, diretora de criação da grife.

LEIA MAIS >> Grammy 2023: veja os looks que se destacaram na premiação

Paco Rabanne: relembre 5 momentos marcantes na trajetória do estilista e perfumista

Chiara apareceu usando um vestido longo e branco, com frases de ódio bordados com pérolas negras em toda a peça. O look ganhou o nome “vestido contra o ódio” e é um protesto contra as mensagens de ódios que a influenciadora recebe nas redes sociais.

Detalhes das frases bordadas no vestido desenvolvido pela Dior (Foto: Reprodução/Instagram)

“Com este vestido peplum trazemos ao palco do teatro Ariston algumas das críticas dirigidas a Chiara sobre a sua aparência, o seu corpo e sobretudo a sua liberdade de se sentir mulher e também mãe. As frases de desprezo bordadas em pérolas negras são as verdadeiras ofensas que os haters dirigem todos os dias às suas fotos postadas no Instagram. Maria Grazia Chiuri teve a ideia de bordar essas palavras pretas em um fundo branco como a página de um livro que conta aquele desprezo infrutífero contra o qual lutar todos os dias. Ao trazer essas frases sexistas, queremos encorajar todos a não se importar e lembrar as mulheres de não deixarem os odiadores rebaixá-las, porque são apenas as opiniões daqueles que nos amam que realmente importam”, diz o texto publicado no perfil do Instagram de Chiara.

A influenciadora ainda usou mais dois vestidos icônicos no festival, também em forma de protesto: um vestido com ilusão de transparência, ‘o sem vergonha’, e outro que recebeu o nome de ‘vestido manifesto’. A ideia da Chiara era trazer muito mais do que apenas roupas bonitas e excêntricas. “Sentimos a necessidade de trazer uma mensagem social para o palco mais popular da Itália, mesmo através da moda”. 

Veja os outros dois looks:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE