Quem aí ama um bom look de cintura alta? Atemporal, elegante e versátil, a proposta começou há muito tempo na moda, antes mesmo das mulheres adotarem a calça no dia a dia. Mais precisamente no século XVII, onde os vestidos utilizavam muito pano, destacando os seios e apertando bem a cintura. E o cós era alto, sofisticando ainda mais o visual. O tempo foi passando e as peças adquirindo ousadias e modernidades que só alavancaram a tendência.

Hoje, nem se fala, saias, calças e shorts fogem das regras fashion (elas ainda existem? Achamos que não), injetando a cintura alta em looks formais e informais, com a mesma finesse. Nas passarelas, todas essas direções foram vistas com vigor. Produções brancas da Animale em edição ladylike, denim total na Colcci e romance moderno na grife de Patrícia Vieira. Todos nomes da moda se apoderaram da tendência, sem se importar, inclusive, com a estação. 

Aproveitamos que esse estilo nunca esteve tão em evidência e listamos as produções mais interessantes que as convidadas usaram nos últimos eventos. Tem para todos os gostos. Para se inspirar e, quem sabe, reproduzir. Ao seu estilo, é claro. A ótima notícia é que a cintura alta foi feita para todas!

Handmade por Marcela Carvalho, Carolina Pinto e Marina Brandão

Saias tropicalientes por Marcela Pinto, Raquel Xavier e Luana Melo

Grazi Nogueira, Tayra Romcy e Rafaela Furlanetto amam as calças altas

Mídis e longos por Cláudia Camargo, Sarah Nunes e Mari Lima

No street style das fashion weeks a cintura alta surge em cada esquina

GALERIA ama MODA