Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Cláudio Silveira assina desfile de abertura do DFB 2022 com looks de 20 estilistas

9 maio 2022 | Moda

Por Redação

O idealizador do DFB Festival selecionou 30 looks para serem exibidos na passarela no dia 24 de maio, em evento restrito a convidados

Idealizador do DFB Festival, Cláudio Silveira selecionou 30 look para serem exibidos no desfile de abertura, dia 24 de maio. (Foto: Divulgação/ Davi Magalhães)

O retorno presencial do DFB Festival está marcado para acontecer entre os dias 25 e 28 de maio, na Praia de Iracema, mas as atividades do evento começam em 24 de maio, com um desfile exclusivo para convidados, dirigido pelo idealizador do festival, Cláudio Silveira. Além de marcar a abertura do DFB, o desfile vai celebrar a primeira etapa do projeto 100% CE, desenvolvido por Cláudio em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará (Sedet).

LEIA MAIS >> RioMarte: projeto reúne trabalhos de artistas e artesãos cearenses no Shopping RioMar

Met Gala 2022: confira os melhores looks do evento

Na passarela, serão exibidos 30 looks selecionados por Cláudio Silveira e desenvolvidos por estilistas como Ivanildo Nunes, Almerinda Maria, David Lee, Água de Coco e Catarina Mina. O styling é de Roberta Mazola. “No dia 25, quando abrirmos o DFB, essas peças estarão expostas para o público apreciar”, detalhou Cláudio.

Programação

Após dois anos sem edições presenciais, o DFB Festival celebra o reencontro com os entusiastas e criadores da moda autoral com uma programação híbrida e gratuita, na Praia de Iracema. A estrutura prevê duas salas com passarelas de 40 metros, cada uma, onde acontecerão os desfiles, além de uma passarela externa, onde serão exibidas as coleções de beachwear.

Entre as novidades desta edição estão um desfile de moda upcycling, feito a partir de materiais reutilizados; e o Factory, espaço que vai abrigar um palco e instalações de empresas do setor de eventos do estado.

No line-up de desfiles, estão confirmados Olé Rendeiras por Catarina Mina e QAIR Brasil; Kallil Nepomuceno; Hand Lace; Vitor Cunha; Almerinda Maria; Rendá; Ivanildo Nunes; Senac Richelieu por Ivanildo Nunes; Marina Bitu; Baba; Lindebergue; Bruno Olly; Banana Urbana; Sherida; Alix; Theresa Montenegro; Manuel Bessa; David Lee; Vi Lingerie; Sau Swim; Sand Blue e Rio de Jas.

A programação contempla, ainda, desfiles das coleções criadas pelos alunos da FB Uni (CE), Faculdade Santa Marcelina (SP), Senac Sergipe (SE), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade de Fortaleza (Unifor) e Universidade Potiguar (RN), selecionadas no edital do Concurso dos Novos.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE