Aconteceu na noite desta quarta-feira (15) o início da 20ª edição do DFB Festival, maior encontro da moda autoral da América Latina, que acontece neste ano no Aterro da Praia de Iracema.

A abertura ficou por conta do idealizador Cláudio Silveira, que deu boas-vindas para os parceiros do evento. “Criar, produzir e fazer girar a indústria da moda sempre foi a praia do Ceará, não é à toa que tivemos a sorte de celebrar 20 anos invadindo o trecho do litoral mais icônico de capital cearense, as areias da Praia de Iracema”, relatou. Cláudio contou ainda que realizará seu primeiro desfile assinado no evento. “É uma surpresa que quero fazer para vocês”.

A Enel, uma das maiores parceiras do festival, foi representada por Patrícia Varela, responsável pela comunicação do entidade. “É sempre um prazer estar aqui com o Cláudio e amigos. A Enel tem muito orgulho de participar deste evento, que é o maior da América Latina”, comenta.

Também esteve presente na abertura o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Élcio Batista. “Esse evento representa a possibilidade de uma sociedade que dá certo, porque é baseado nos investimentos que podemos fazer para as pessoas. São jovens talentosos que vão se apresentar na música. que estão apresentando seus trabalhos de design e desfiles. A gente está investindo em talentos”.

O DFB apresentará coleções autorais de 36 nomes, em 3 salas de desfile: 2 internas, com capacidade para 1.000 pessoas, cada, e uma externa, de frente para o mar, o DFBeach Club, com passarela de 150m de extensão, instalada sobre as areias do Aterro.