Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Cruella: confira os looks mais icônicos do novo filme da Disney

1 jun 2021 | Moda

Por Tainã Maciel

Cruella é interpretada por Emma Stone, estrela de La La Land e Birdman (Foto: Divulgação)

Apaixonados por moda vão amar essa dica. Estreou na última quinta-feira (27) o tão aguardado filme Cruella, produção da Disney que conta a história da icônica vilã de 101 Dálmatas. Protagonizado pela atriz Emma Stone, o longa vem chamando atenção por apresentar – além de ótimas atuações – um guarda-roupa espetacular inspirado na Londres punk dos anos 1970. A seguir, confira os looks mais icônicos dessa obra cinematográfica.

LEIA MAIS >> Veja os looks que a gaúcha Julia Gama usou no Miss Universo 2020

Karol Conká muda visual; veja como isso contribui para limpeza de imagem pós-BBB

Em Cruella, todas as peças foram preparadas por Jenny Beavan, figurinista vencedora do Oscar pelo trabalho em Uma Janela Para o Amor (1985) e Mad Max: Estrada da Fúria (2015). No total, o longa-metragem apresenta 277 looks que caracteriza o elenco principal – somente a vilã despoja 47 figurinos diferentes. E olha que a estrela não é a única fashionista do filme. A personagem Baronesa, interpretada por Emma Thompson, também é dona de roupas impressionantes.

1 – Vestido de organza

Uma das principais peças do filme é um vestido de organza com mais de 5 mil pétalas de flores costuradas à mão. Cruella está vestida com ele quando sobe em cima de um carro e o cobre com a saia. Jenny Beavan divulgou para o portal InStyle que foram usados 393 metros de organza apenas nesse look. Um arraso!

Para um único vestido de Cruella foram usados 393 metros de organza (Foto: Divulgação)

A figurinista do filme era uma jovem adulta nos anos 70, por isso, foi fácil relembrar os tipos de peças que as celebridades usavam na época. Além disso, ela revisitou as páginas de arquivo da Vogue para buscar inspiração e se baseou em peças de marcas como Balenciaga e Dior. Como referências, Jenny ainda mencionou os estilistas Vivienne Westwood e Alexander McQueen, a cantora alemã Nina Hagen e a grife britânica BodyMap.

2 – Fogo no parquinho

Já em uma entrevista para Vogue, Beavan comentou sobre o momento em que Cruella põe fogo em uma capa branca para revelar um traje vermelho chiquérrimo – cena que aparece até no trailer. “O vestido por baixo é feito de um dos antigos da personagem Baronesa e isso é parte da história. Cruella o vê em uma loja vintage e o transforma nessa peça extraordinária que foi desconstruída. Foi inspirado no vestido ‘Tree’ de Charles James”, explicou. Um dos estilistas mais influentes do século XX, o britânico Charles James tornou-se conhecido pelos vestidos de baile e expertise em alta costura.

A cena em que o vestido de Cruella pega fogo é, na verdade, efeito visual (Foto: Entertainment)

E por falar em vintage, no início do processo de produção dos figurinos, Jenny Beavan vasculhou várias lojas do tipo em Londres, depois em Nova York e terminou a pesquisa em Los Angeles, coletando uma série de peças e acessórios para Emma Stone experimentar em diferentes combinações.

3 – O futuro

A maquiagem e os penteados de Cruella também são um espetáculo à parte e mesclam-se perfeitamente com cada figurino. Exemplo desse casamento fashion é o look que a personagem principal usa na cena em que ela surge na festa da personagem Baronesa. No take, Emma Stone aparece com “o futuro” pintado no rosto e um traje punk de dar inveja. Genial!

Na cena, a personagem Cruella manda uma mensagem bem direta sobre ser o futuro da moda (Foto: Divulgação)

Responsável pelas makes e cabelos da vilã, Nadia Stacey conta o que a inspirou na produção em entrevista à Vogue. “Emma é muito delicada, então não dava para exagerar com o cabelo e a maquiagem, já que isso faria ela sumir. Com muitas referências ao punk, eu estava vendo que havia uma espécie de dureza, mas que era muito bonita. Então, no visual em que escrevemos ‘The Future’ no rosto de Emma na mesma fonte usada na capa do álbum de 1977 do Sex Pistols, nós equilibramos isso com um lábio de cristal vermelho para obter um elemento mais suave”.

4 – Look repaginado

Quem assistiu ao filme de animação 101 Dálmatas sabe que Cruella é obcecada por usar roupas feitas com peles de animais. O filme de 2021 não deixou esse detalhe de fora, mas repaginou o figurino “típico” da vilã. Em entrevistas, a figurinista Jenny Beavan garantiu que toda pele usada no figurino de Cruella é falsa.

“Não usamos nenhuma pele de animal. Eu, pessoalmente, sou a favor dos direitos dos animais e odeio até peças muito antigas feitas com pele animal. O padrão de dálmatas, por exemplo, foi impresso em um tecido feito de pele falsa e veludo. Mesmo os figurantes usaram peles falsas”, contou à revista Elle. Gostaram do resultado?

Nenhuma pele de animal foi usada nos figurinos do longa (Foto: Divulgação)

5 – Você quer elegância?

Adversária de Cruella, a Baronesa também ganhou muitas peças icônicas no filme. Em entrevista à Vogue, Beavan explicou que as cores e tons usados para a personagem eram diferentes da vilã protagonista. Enquanto Emma Stone, abusou do vermelho, preto e branco para retratar uma vibe disruptiva, a Baronesa vestiu peças com muito castanho e dourado para representar uma geração mais conservadora, sem perder o caráter fashion.

A Baronesa é interpretada por Emma Thompson (Foto: Divulgação)

História

A moda em Cruella está presente até no roteiro da produção. Dirigido por Craig Gillespie, o longa acompanha a vida da personagem Estella, uma visionária e ambiciosa jovem que tenta fazer sucesso na indústria de moda e acaba se unindo a criminosos para garantir a sobrevivência. Nesse período, ela desperta olhares da Baronesa Von Hellman, uma personalidade respeitada no ramo têxtil. A disputa de poder e admiração transforma Estella na temida vilã Cruella de Vil.

Cruella está atualmente nos cinemas e disponível no Disney+ por meio do Premier Access. Assista ao trailer:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE