Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Customização de abadás em Fortaleza: veja as principais dicas para o Fortal 2022

18 jul 2022 | Moda

Por Redação

As influenciadoras digitais Edith Gomes e Fer Borges revelam dicas fashionistas para quem deseja curtir o evento

Edith Gomes busca inovar quando o assunto é customização de abadás (Foto: Reprodução/Instagram)

Se você é do time que ama uma folia sem esquecer do estilo, vai adorar as dicas que a equipe da Plataforma MT reuniu já em clima do Fortal 2022. Itens de moda característicos das festas carnavalescas, os abadás ganham destaque no super “Carnaval” fora de época que acontece na capital cearense, de 21 a 24 de julho. Em vista disto, as influenciadoras cearenses Edith Gomes e Fer Borges dão uma forcinha para quem deseja customizar as peças e curtir a edição deste ano.

LEIA MAIS >> Fortal acontecerá de 21 a 24 de julho com mistura de ritmos

Miss Ceará usará looks de Ivanildo Nunes, Kallil Nepomuceno e Theresa Montenegro no Miss Brasil 2022

Mas antes de mergulhar nas indicações, é interessante perceber que a personalização dos abadás, prática conhecida pelos foliões, ganhou um toque de sofisticação com o passar dos anos. Segundo Nayara Soares, proprietária da Casa da Costura, que trabalha com essa técnica em Fortaleza há 10 anos, os participantes das primeiras edições do Fortal não faziam modificações nas roupas disponibilizadas pelo evento.

“Com o tempo, as pessoas foram se preocupando mais com a imagem e queriam produzir looks bacanas. A partir daí, começaram a pedir customizações simples, como decote em ‘v’, acinturar uma blusa ou cortar uma bainha. Só depois que chegaram as mudanças mais elaboradas, como aviamentos e rendas. Hoje, podemos transformar uma peça completamente”, afirma.

Nayara ainda aponta algumas tendências que farão a cabeça dos foliões em 2022: adição de plumas, modelos assimétricos, paetê, body’s, franjas e gola alta. De acordo com ela, o tempo de costura para um modelo simples leva 40 minutos e uma opção elaborada demora de 1h30 a 2h para ficar pronto. O valor da customização de abadás na Casa de Costura custa a partir R$ 80.

Organize as inspirações

Referência quando o assunto é estilo e festas, a influencer Edith Gomes já tem a tradição de produzir conteúdos pré-Fortal com dicas sobre customização de abadás. Este ano, ela se prepara para a 4º participação no evento.

Edith Gomes ama dar dicas de customizações de abadás nas redes sociais (Fotos: Reprodução/Instagram)

“Sempre amei customizar abadás, fazendo modelos diferentes e criativos. Pego muitas referências de outros festivais, tiro o ‘print’ dos meus favoritos e tento pensar nos modelos mais inusitados. Amo o Pinterest também”, orienta.

Edith também revela que organizar as referências ajuda na hora de escolher o melhor modelo. “Minha dica é fazer pesquisas antes. Sempre tenho minha pastinha de inspiração. Também é importante montar algo confortável. Por mais que você queira algo diferente, se não for confortável, não adianta”, comenta.

Ela ainda indica peças-chave que podem ser combinadas com os abadás: “óculos com cores diferentes, viseiras e sobreposições, como casacos, também agregam muito”.

Para o Fortal 2022, Edith Gomes revela que todos os seus modelos já estão escolhidos. “Dois modelos, dos quatro que vou usar, vão ser muito inusitados. A roupa do primeiro dia vai ser um acessório que estou transformando em abadá e que vai ser a cara do Fortal”, adianta em entrevista a Plataforma MT.

Brilho e acessórios

Quem também não perde uma folia é a influenciadora Fernanda Borges que apostará em muito brilho, peças confortáveis e acessórios para o evento este ano, além de um look surpresa assinado pela designer Theresa Montenegro. “Fortal é a minha festa preferida! Já vou há uns 8 anos. Sempre amei customizar e, inclusive, muita gente me pede dicas nessa época”, comenta.

Fer Borges participa do Fortal há 8 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Fer acredita que a evolução da personalização dos abadás está relacionada às áreas VIP dos eventos festivos. “Os camarotes dos carnavais ficaram mais glamurosos e o Camarote Mucuripe, do Fortal, também. Quem curte nesses espaços sempre opta por um abadá mais elaborado”, afirma.

Ela ainda indica algumas combinações de peças para quem está na dúvida sobre os looks. “Muitas vezes, eu mesmo corto o meu abadá. Gosto de deixar ele mais curtinho, no estilo cropped, e combinar por uma parte de baixo mais produzida, como uma saia com brilho ou uma calça de paetê. Short jeans e saia branca também fazem sucesso”.

Aproveitando a alta demanda na época do Fortal, a loja Linge Aldeota (Rua Leonardo Mota, 1477) também realizará uma ação de customização de abadás nos dias 21 e 22 de julho (das 9h às 17h), e no dia 23 de julho (das 9h às 15h), com modificações a partir de R$ 30. Para mais informações, acesse o Instagram da marca.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE