Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

DFB 2023: penúltimo dia é marcado por desfiles regionais e Concurso dos Novos

3 jun 2023 | Moda

Por Marília Serpa

Terceiro dia de DFB 2023 foi marcado por desfiles de quatro marcas regionais, Concurso dos Novos e apresentações musicais

Bruno Olly foi uma das marcas a desfilar no 3º dia de DFB 2023 (Foto: Nicolas Gondim)

O penúltimo dia do DFB Festival 2023, que aconteceu na noite dessa sexta-feira (2), foi marcado por desfiles de quatro marcas regionais, com as marcas Cléber Lima, Rendá, Bruno Olly e Baba, e por apresentações musicais. A ocasião também foi espaço para a realização do Concurso dos Novos, com as instituições UniAteneu (CE), IFRN (RN), UFC (CE) e UFMG (MG).

LEIA MAIS >> DFB 2023: confira desfiles e highlights do 1º dia do evento

DFB 2023: confira desfiles e detalhes do 2º dia do evento

O concurso reúne instituições brasileiras de ensino superior e técnico, de estilismo e moda, premiando o vencedor com R$ 10 mil. A turma da UniAteneu abriu o momento com a coleção “Maré Vermelha”, que buscou retratar uma disputa envolvente entre o homem e a natureza. Os tons avermelhados representaram a ação humana, enquanto os azuis foram inspirados nos ecossistemas marinhos.

Alunos da IFRN apresentaram a coleção “Inópia”, que trouxe em sua narrativa a hipérbole do fim dos tempos, que, de forma crítica, descreveu os acontecimentos que podem levar à escassez dos recursos básicos à vida. Já “Exodus” foi apresentada pela turma da UFC, representando o sufoco, o desgaste e o fardo relacionados ao insitinto de sobrevivência natural do ser humano.

A coleção buscou gerar reflexão sobre o elo existente entre o cenário retratado e o vestir, abordando também as respostas genéticas do organismo humano às crises globais. Alunos da UFMG apresentaram a “Fête de la Bêtise”, que retratou memórias de uma mulher da alta sociedade dos anos 1920, que acredita na mudança e carrega a arte e a contracultura em todos os seus passos e suspiros.

Desfiles do 3º dia do DFB Festival 2023

Na passarela, a coleção de estreia do terceiro dia do DFB Festival 2023 ficou por conta do pernambucano Cléber Lima, que apresentou uma coleção que fez referências aos recursos criativos e técnicos, paixão do estilista. Já a marca cearense Rendá impactou o local com uma collab com a marca Banana Urbana, em que a delicadeza do artesanato se uniu à rusticidade do jeans.

O penúltimo desfile do dia ficou sob o comando de Bruno Olly, que apresentou a coleção “Perifa Feline”, que celebra a beleza e a elegância dos gatos pretos, enquanto prestaou homenagem à cultura brasileira e às pessoas periféricas. A marca Baba encerrou a noite com personalidade e expressão com cores vibrantes em mais um desfile-homenagem cheio de referências à capital cearense.

Atrações musicais

No som do terceiro dia de DFB Festival, o público contou com apresentações de diferentes gêneros musicais. No line-up estiveram: Daniel Freire, Berlim Tropical e Projeto Gandaia que apresentou “Patricinha Funkeira”, com Lia Pressier e Thigas, The Dillas, DJ Mort, DJ Zulu (RJ) e DJ Femo.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE