20 maio 2025 | Moda
De 14 a 17 de maio, o Centro de Eventos do Ceará recebeu o maior evento de moda autoral da América Latina: o DFB Festival. Durante quatro dias frenéticos, milhares de pessoas passaram pelo pavilhão mais fashion de Fortaleza, esbanjando confiança, criatividade e, sobretudo, muito estilo. Durante a cobertura, captamos os melhores looks de convidados e frequentadores do DFB, que compartilhamos a seguir.
LEIA MAIS >> DFB 2025: os melhores looks do evento (parte 1)
DFB 2025: Marina Bitu e Vitor Cunha ocupam passarelas em quarto dia de desfiles
Para a 26ª edição do DFB Festival, o designer e pesquisador Matheus Lucas apresentou um look sofisticado e criativo: um blazer de modelagem não-convencional, uma saia plissada e uma echarpe longa, mantendo a paleta P&B. Nos pés, sapatilhas de sola tratorada e meias três-quartos. A composição foi finalizada com brincos e piercings prateados, e uma bolsa dourada de crochê.
Modelo, ativista e representante do Distrito Federal no Miss Brasil Pacific Universe, Gabriella Santana vestiu um look assinado exclusivamente por George Azevedo, que desfilou no terceiro dia. O macacão jeans em animal print foi pintado à mão pelo designer, criando a peça única especialmente para Gabriella. A modelo arrematou a produção com argolas grandes, um bracelete e sandálias de tiras.
Junior Lima vestiu-se a caráter para o último dia de desfiles. Usando um look all blue da marca Vitor Cunha – que, na ocasião, desfilou a coleção PROFUNDO -, Lima apostou na modelagem diferenciada do conjunto, complementando-o com uma camiseta estampada mais justinha, num perfeito equilíbrio entre shapes e proporções.
O duo estiloso da vez foi Maria Clara e Helena Kuhn, que abusaram da criatividade para montar composições cheias de personalidade. Em tons neutros e sóbrios, os looks mostraram o poder do styling, trazendo combinações estratégicas e inusitadas. Maria Clara vestiu uma blusa cinza com babados e saia midi em tom mais escuro, finalizando a produção com um lenço na cabeça e acessórios discretos. Enquanto isso, Helena trouxe uma proposta mais formal, usando um blazer preto abotoado, minissaia de couro e top de crochê, complementados por acessórios prateados maximalistas.
Madu Morais não precisou de muito para criar um look de destaque. Vestindo um conjunto estampado e poucos acessórios, a modelo e Miss Universo Rio Grande do Norte 2022 mostrou que a elegância pode ser simples – basta querer. Os tons de vermelho e marsala em contraste com o branco de fundo dão a potência à composição, que se torna ainda mais forte com o movimento das franjas. O bold lip na cor da roupa arremata o look, tornando-o coeso e ainda mais estiloso.
Designer e pesquisadora, Isi de Oliveira entende de composições visuais – e o look para o terceiro dia de desfiles mostrou isso na prática. Em um outfit quase monocromático, Isi trouxe interessância por meio de texturas e acessórios marcantes, como os brincos de flor e a Melissa vermelha. Sobrepondo vestido e calça, a designer criou um look elegante e nada básico.