Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

DFB Festival 2024: veja datas e o local da 25ª edição

3 jun 2024 | Moda

Por Mika Nascimento

O DFB traz novidades em seu formato e segue mantendo
seu compromisso em promover a cultura local
Entre os dias 24 e 27 de julho teremos a edição comemorativa do DFB Festival 2024, o maior evento de moda autoral da América Latina.
O DFB 2024 marca os 25 anos do evento com programação comemorativa (Foto: Divulgação)

Entre os dias 24 e 27 de julho, será realizada a 25ª edição do DFB Festival, um dos maiores eventos de moda autoral da América Latina. Durante os quatro dias, o evento inicia um novo ciclo de reinvenção mantendo o compromisso com a sustentabilidade, a moda consciente e a valorização do handmade.

LEIA MAIS >> MaxiModa 2024: Pedro Vilhena será palestrante da 16ª edição do evento

A edição comemorativa do DFB Festival será realizada no Centro de Eventos do Ceará e mantém sua programação gratuita e plural que conta com desfiles autorais, debates, shows, um panorama do design cearense, o tradicional Concurso dos Novos, além de um espaço para negócios sustentáveis.

Ano do Dragão

A nova edição coincide com o Ano do Dragão no calendário chinês. Dessa maneira, o Dragão foi uma das fontes de inspiração para o DFB 2024 que buscou traduzir sua simbologia para a identidade visual e programação do evento, reproduzindo a energia inspiradora associada ao ser mitológico.

Sendo um símbolo de prosperidade, expansão e boa sorte, o Dragão também é destaque na proposta para o Concurso dos Novos, que nesta edição propõe relacionar os significados do Dragão enquanto mitologia com a história do evento em uma coleção-cápsula.

“Reverenciar o Ano do Dragão é, também, renovar a memória afetiva do público, já que ‘DFB’ é abreviatura do nome do evento, ‘Dragão Fashion Brasil’, até hoje citado pelo trade”, explicam Cláudio e Helena Silveira, diretores do festival.

O DFB é realizado pela equipe de produção e apresentado pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará (Secult-CE), nos termos da Lei 13.811, de 16 de agosto de 2006. Esta edição comemorativa também conta com o apoio institucional da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará e da Enel.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE