Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

DFB Festival lança sua jornada de conhecimento online e antecipa agenda da próxima edição física, que ocorrerá em 2022

4 nov 2021 | Moda

Por Redação

Seguindo os passos da economia mundial, que está em pleno processo de retomada – incluindo as expectativas para o trade da moda -, plataformas de conteúdo, aprendizado e promoção do segmento encontram novos formatos para manter sua relevância.

É em meio a essa realidade que se encontra o maior encontro da moda autoral da América Latina, o DFB Festival. No ano de 2020, sob as incertezas de horizonte em decorrência dos impactos da pandemia de Covid-19, o evento reinventou-se em uma edição completamente online.

No formato virtual, o DFB DigiFest traduziu os preceitos que norteiam o DFB Festival: criatividade, inovação e incentivo ao talento autoral. Contando com uma apresentação online e gratuita, o evento apresentou shows, palestras, talks, mostra de fashion films e também um webinário. Ao todo, foram alcançadas mais de 550.000 impressões no canal oficial do evento no Youtube e 53.600 total de visualizações de conteúdo, gerando um impacto diretamente em 2.129.850 pessoas, por meio das redes sociais do DFB.

Todo o sucesso alcançado com a primeira edição online, juntamente com a retomada gradual dos eventos presenciais em 2021, inspiraram o DFB a apresentar outro formato, visando dar continuidade à informação de moda, empreendedorismo e inovação.

Criado em 2006, o Dragão Pensando Moda, já reuniu ao longo dos 15 anos milhares de alunos e profissionais em atividades formativas, que vão de workshops a talks a mesas redondas, com o objetivo de estreitar o diálogo e promover a troca de vivências e experiências. 

Em 2021, o evento já tem data marcada para acontecer. Entre os dias 22 a 25 de novembro, sempre com início às 19h e com programação 100% gratuita, serão 12 horas de programação divididas entre os quatro dias de evento, que contará com o formato de talk show, no lugar das tradicionais lives e webinários. 

“O desafio foi criarmos um formato capaz de manter a atenção do público, fugindo da fórmula tradicional, ao mesmo tempo em que pudéssemos garantir o máximo de informação com doses de entretenimento, levando o espírito do DFB presencial para o streaming”. Relata Claudio Silveira, realizador do DPM e diretor geral do DFB Festival, 

No lugar de um estúdio convencional, o DPM fará um hacking no Museu da Fotografia de Fortaleza, ocupando suas dependências e apresentando convidados, analistas e oficinas em seus diversos ambientes, ao mesmo tempo que leva o público online para o interior desse, que é um dos mais impressionantes acervos de imagem do país.

Além de participar diretamente do conteúdo, através de interação via chat do Youtube e redes sociais, os participantes cadastrados gratuitamente via Sympla também receberão certificados digitais de participação, configurando o DPM Digital como reconhecida ferramenta formativa.

Durante as noites, haverá o desenvolvimento de diferentes temas, como:  Micro Empreendedorismo e Empregabilidade; Sustentabilidade e Futuro; Negócios Digitais; e Inovação em tempos de retomada. Os temas serão abordados por meio de oficinas, rodas de conversas e talks convidados, em formato de programa de televisão, sempre visando o trade da moda como objetivo final.

A lista de convidados, colaboradores, participantes e analistas será divulgada nas próximas semanas, bem como o cronograma final da programação. O evento tem como meta principal comunicar que o momento atual é de grande oportunidade de negócios, onde todos os segmentos da indústria da moda terão que se reinventar. A transmissão será feita tanto no canal oficial do DFB Festival no Youtube, quanto no próprio site do evento: www.dfbfestival.com.br

O DPM Digital tem o patrocínio do Governo do Estado do Ceará, tradicional parceiro do DFB Festival; correalização do Museu da Fotografia de Fortaleza; e realização Equipe de Produção. É um evento sem fins lucrativos com foco em inovação, oportunidade de negócios para o segmento, talento e formação, disponibilizando, ao público em geral, de forma gratuita, uma programação segmentada por diferentes focos de interesse, quais sejam: cultura, moda, arte, formação, comércio, serviços e entretenimento.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE