Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

DFB Festival registra número recorde de postos de trabalho na edição 2018

8 maio 2018 | Moda

Por Lucas Magno

A edição 2018 do DFB Festival, que acontece de 9 a 12 de maio, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, registra número recorde de postos de trabalho na edição deste ano. Serão 1.600 postos formais e informais, antes, durante e depois do festival, já que envolve as etapas de pré-produção, montagem e desmontagem da estrutura e dos equipamentos. O orçamento do DFB ultrapassou R$ 2 milhões pela primeira vez. Em 2017, o investimento foi de aproximadamente R$ 1 milhão e 600 mil.

> Saiba quais influenciadoras da Fhits estarão em Fortaleza para o DFB Festival 2018

A organização do evento prefere não estipular o valor que será injetado na economia local nos quatro dias, já que a ideia do DFB é atuaa como elemento estimulador da indústria criativa. “No campo da moda, promovemos criadores autorais, cujo faturamento, muitas vezes, oscila mais que o mercado. Essa categoria de talento utiliza o DFB como vitrine para seu trabalho. No campo da cultura, os shows e exposições geram um fluxo tradicionalmente atrelado a esse tipo de evento: músicos, montadores, pontos de venda de alimentos e bebidas. Por seus múltiplos tentáculos de atuação, não podemos informar com exatidão a quantidade de valor que o DFB Festival faz girar nos quatro dias de evento”, diz a nota da assessoria de imprensa do evento.

O DFB também é destaque no segmento de turismo, já que 50 jornalistas e fotógrafos, provenientes de todas as regiões do Brasil, desembarcarão em solo cearense esta semana, além de cinco profissionais internacionais, da Inglaterra, Uruguai, Argentina e Portugal. “É preciso encarar o Ceará como um destino cujo turismo vai além das praias. O próprio turismo de negócios ganha impulso a cada evento do porte do DFB Festival”.

A organização espera um público de 48 mil pessoas passando pelo Terminal Marítimo nos dias de evento, uma média de 12 mil pessoas por dia.

Programação diversificada

Serão 38 desfiles de moda no DFB Festival 2018, com marcas como Almerinda Maria, Lindebergue, Gisela Franck, Rebeca Sampaio, Tanden e Bikiny Society. Nesta edição, serão ainda 3 salas de desfile com capacidade para 1.000, 800 e 600 lugares. Destaque para a sala DFBeach Club, com vista panorâmica para o mar e voltada para as marcas de beachwear.

A programação de shows incluí nomes como Iza, sucesso com a música “Pesadão“, na quarta-feira (9), e Karol Conka no sábado (dia 12).

A companhia de dança Vera Passos apresenta duas performances de dança no festival, uma delas inédita no Brasil e já apresentada em solo americano.

O projeto “Dragão Pensando Moda“, realização compartilhada entre o DFB e o Senac/CE, ainda traz rodas de conversa sobre diferentes temas. Nomes como Juliana Jabour, Mario Queiroz, Neusa Neves e David Lee participam do projeto.

Na área de acesso às salas de desfile, o público ainda poderá conferir o espaço “Talentos Senac“, que reunirá designers e estilistas de todo o Nordeste, que irão comercializar peças autorais.

Seis restaurantes também estarão no DFB, oferecendo diferentes tipos de prato a preços populares. São eles: Celeste, Frederico Jayme, O Banquete, Tomate Cereja, Suvaco de Cobra, Culinária da Van.

Para facilitar o acesso ao evento, o DFB Festival disponibiliza alternativas de traslado gratuito para proporcionar  mais conforto a quem for ao Terminal Marítimo. Com saída do Shopping Iguatemi Fortaleza, dois ônibus saem, diariamente, a partir das 15h, da parada do Top Bus, com rotas de hora em hora. O último retorno do Terminal ao Shopping será às 23h. Veja a programação completa do evento clicando aqui.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE