Edith Gomes é a nova head de criatividade da To Be Sunglasses

Por Rosi Melo
Edith Gomes é a nova head de criatividade da To Be Sunglasses

Edith Gomes é a nova head de criatividade da To Be Sunglasses, marca de eyewear nacional comandada pelo cearense Henrique Lima. A novidade foi revelada pela influencer e o empresário com exclusividade ao Site MT. A partir deste mês, Edith participará de todo o processo de criação, execução e divulgação das campanhas da label, envolvendo os setores de marketing e finanças.

Na próxima terça (14), aliás, será apresentada a primeira campanha da marca após Edith assumir o cargo, com ninguém menos que Léo Santana como garoto propaganda. Na ocasião, o cantor baiano virá a Fortaleza para fotografar a nova linha de óculos e participará de um encontro especial com as consultoras da To Be Sunglasses, no Centro.

LEIA MAIS >> Dani Gondim e Edith Gomes fazem viagem paradisíaca para a Indonésia; veja fotos

A relação da influencer com a To Be vem sendo construída desde o segundo semestre de 2019. “Eu sempre gostei muito de óculos. É um acessório que sempre esteve presente na minha vida. Mas não conhecia a marca, até que a gente fechou um trabalho em julho e me identifiquei bastante. Tinha semana que eu usava os óculos todo dia”, conta.

Após o contato inicial, Edith elaborou um projeto de collab para a marca no final do ano. “Minha ideia era participar de todo o processo, desde a formulação do conceito, as fotos, a campanha e a comunicação”, revela ela. Uma vez aprovado, o projeto deu origem à coleção SAVAGE. A parceria foi um verdadeiro sucesso de vendas e abriu portas para que Edith fosse convidada a assumir a área criativa da marca a partir de janeiro deste ano.

Admirador do trabalho da influenciadora, Henrique Lima comemora a chegada de Edith ao time, com a certeza de que ela irá trazer um olhar jovem e antenado ao mercado. “A Edith é quem traduz esse universo para a gente. Essa menina trabalha muito. Ela não para e está por dentro de todos os detalhes. É isso que faz ser um sucesso”, comenta.

Edith, inclusive, participou ativamente dos bastidores da campanha com Léo Santana, que se chamará “Hit” graças a ela. Como explica: “A ideia era incorporar o estilo da To Be à persona do Léo, que ama usar óculos de sol. Por isso, o nome da campanha vai ser ‘Hit’, um termo que tem a ver com música e com tudo o que ele faz”.

A coleção, que será composta por seis óculos, promete apresentar um novo conceito de estilo. “O Léo tem um gosto por estampa e a gente trouxe essa pegada para os óculos”, explica a head. “Eu estou super empolgada. É desafiador porque é um cara que está super em voga e juntar com uma marca que você acredita é incrível”.

A previsão é de que a nova linha seja lançada oficialmente e esteja disponível nas lojas até o final do mês. Logo após, a equipe criativa se dedicará a próxima coleção exclusiva, que será assinada pela própria influencer. “Nossa intenção é fotografar essa campanha com a Edith fora do País, talvez na Capadócia ou no Japão”, adianta Henrique.

Fotos: Eri Nunes

Veja também