Em sua 24ª edição, o Minas Trend acontecerá entre os dias 9 e 12 de abril, com o tema “Em Dias de Sol”. Considerado o maior salão de negócios de moda da América Latina, o evento irá movimentar o Expominas, em Belo Horizonte, com a ajuda dos principais criadores da moda em Minas que vão ditar o que é tendência para a primavera/verão 2020.

Usando o tema do evento como base para as inspirações da temporada, o Minas Trend elegeu como palavras-chaves da estação os verbos “Solarizar”, “Oxigenar”, “Diversificar”, “Viajar” e “Sensualizar”. “O verão tem cores e formas que nos inspiram e trazem uma renovação e crença na vida e na moda”, explica o diretor-criativo do Minas Trend, Ronaldo Fraga.

Para Alba Lima, o tema liga a indústria da moda aos consumidores e ao clima tropical brasileiro. “O calor predomina na maioria das regiões do Brasil. No verão as coleções geralmente são maiores, as vendas se estendem por mais tempo e isso, com certeza, aquece os negócios”, revela.

Além de fomentar a produção de moda mineira, o evento leva as bandeiras da inclusão e da sustentabilidade, ao promover em um só espaço discussões e atrações culturais, gastronomia, exposições e palestras.

Foto: Divulgação