6 nov 2023 | Moda
Os esforços da Farm Rio e do Grupo Soma para receber o Selo B começaram desde 2016
A Farm Rio, juntamente como o Grupo Soma, maior em de varejo de moda do Brasil, recebram certificação de impacto responsável com o Selo B. A verificação garante que as empresas atendem a altos padrões de desempenho, responsabilidade e transparência, que vão de benefícios a funcionários e doações de caridade a práticas da cadeia de suprimentos e insumos.
LEIA MAIS >> Silvia Braz marca presença no GP de Fórmula 1 no espaço da XP
Márcia Travessoni realiza bazar com peças de seu closet no sábado (11)
Nos últimos anos, a Farm foi responsável por plantar mais de um milhão de árvores com o Projeto 1000 Árvores por Dia, todos os dias. Além disso, a parceria com os povo indígena Yawanawa há seis anos já possibiltou a produção de mais de quatro mil peças de roupas, gerando mais de um milhão de reais em renda direta para o desenvolvimento da empresa.
Desde 2016, a Farm trilha um caminho para obter a certificação, com o desenvolvimento de estratégias, a implementação de iniciativas, além de fazar mudanças concretas no dia a dia por meio dos pilares da empresa (gente, circularidade, natureza e cultura). Outro ponto forte é o foco no que a faz ser uma companhia melhor para a equipe, para a sociedade e para o meio ambiente.
Nas redes socias, a Farm Rio e o Grupo Soma celebraram a conquista: “Orgulho de ser B de Brasil! Com um esforço que começou em 2016, agora somos uma empresa B certificada junto ao maior grupo de varejo de moda do Brasil. Esta é uma conquista coletiva com impacto de dentro pra fora e de fora pra dentro! Passa pro lado pra descobrir o que tá por trás da certificação”.
O desempenho das empresas que estão no processo para obter a certificação é avaliado por meio de 300 questões em áreas críticas de suas práticas e políticas. Para alcançar uma pontuação de 80 pontos ou mais, elas precisam manter o foco na melhoria contínua para garantir que serão recertificadas a cada três anos. Depois de mais de sete anos, a Farm terminou as etapas e garantiu a certificação.
“Para a Farm, a certificação B é a coroação de um processo profundo de transformação e engajamento que começou em 2016. Sete anos depois podemos celebrar junto ao GRUPO SOMA, mais uma etapa dessa jornada”, pontuou Marcello Bastos, CEO da marca. Com a conquista, a marca se compromete a construir uma indústria de moda mais responsável e consciente, sendo mais um passo na jornada.