Foi durante a apresentação do Inverno 2015 da grife Dior que as stretch boots apareceram com certa relevância nas passarelas. A moda, como sempre, surpreende os seus adoradores, e embora esteja cada dia mais rápida na globalização das tendências, algumas propostas rodam o mundo de mansinho. É o caso das polêmicas botas. No começo a maioria achava um exagero, já hoje virou febre e está sendo utilizada até em lugares com a temperatura mais elevada. O que é facilmente explicado pelo uso diversificado dos materiais.

Mas não confunda as stretch boots com as poderosas over the knee, pois há diferenças até bem perceptíveis. As stretch são levemente mais longas e justas, lembrando uma calça leggging, principalmente se forem usadas com vestido, do jeitinho que as influencers Thassia Naves e Chiara Ferragni amam.

O tipo de acessório que merece ser protagonista do look: as peças envernizadas ainda injetam sensualidade na produção. As com materiais mais leves, que lembram meias, são perfeitas para climas mais quentes, como as opções da Meia Sola, que já andam fazendo o maior sucesso nas lojas da cidade.

LEIA TAMBÉM: Vamos de tênis? Ousando com peças estratégicas da Meia Sola

Meia Sola 

Meia Sola

+ Stretch Boots
Maison: 32243695
Iguatemi: 34523401
RioMar: 30137555
Shop. Aldeota: 34337622