A grife de luxo italiana Fendi homenageia (in memorian), mais uma vez, a vida e a carreira de Karl Lagerfeld, no próximo dia 4 de julho, no Pallatine Hill, em Roma. Durante o evento, será realizado um desfile para apresentar a nova coleção de alta costura outono/inverno 2019-2020.

Ao todo, serão 54 looks em homenagem aos anos de Karl à frente da direção criativa da grife italiana. A peças incorporam tradição e novas linhas criativas em um mesmo paralelo.

Na ocasião, a Fendi também vai celebrar a restauração do Temple of Venus and Rome, um dos maiores templos de Roma, dedicado às divindades de Vénus Félix e Roma Aeterna. O local foi construído pelo imperador Públio Élio Trajano Adriano, no ano de 121 d.C. A edificação recebeu 2,5 milhões de euros da maison para um trabalho de restauração.

Temple of Venus and Rome. Foto: Divulgação

Karl chegou à Fendi em 1965 e trabalhou com as cinco irmãs donas da marca. O estilista faleceu no dia 19 de fevereiro deste ano, faltando apenas dois dias para a apresentação da coleção outono/inverno 2019. As peças foram apresentadas em desfile na Semana de Moda de Milão.

Karl For Ever

A homenagem em Roma acontece após a Fendi, juntamente com a Chanel, realizar, no último dia 20, o tributo “Karl For Ever”, no Grand Palais de Paris. O evento reuniu aproximadamente 2,5 mil convidados e foi marcado por leituras dramáticas, shows ao vivo e exibição de documentário com narração de Lagerfeld, filmado antes da partida do estilista.

Paixões de Karl, como literatura, tango e música, serviram de inspiração para as apresentações. A cenografia e a direção do evento foi assinada pelo diretor de ópera canadense Robert Carsen.

>> LEIA TAMBÉM: Rihanna aposta na moda agênero e lança sua própria grife de roupas

Foto: Reprodução