18 mar 2025 | Moda
De 6 a 11 de abril, a cidade de São Paulo recebe nomes de referência no cenário da moda nacional. Completando 30 anos, a São Paulo Fashion Week (SPFW) trará 17 desfiles na edição N59, com enfoque em diversidade e inovação.
LEIA MAIS >> Donatella Versace deixa diretoria criativa da Versace
Designers cearenses são destaque na Feira na Rosenbaum
Em celebração às três décadas de existência, a SPFW, marcada por transformações e expressões criativas, nos convida a pensar sobre os “futuros possíveis” da moda, trazendo nomes conhecidos e estreantes em seu line-up. Entre as novas vozes, estão Leandro Castro e a MNMAL, que se relacionam de formas diferentes com a sustentabilidade.
Conhecido pela construção impecável a partir de tecnologias híbridas com uso de materiais descartados, Leandro constrói peças com o fazer tecnológico, combinando ancestralidade e artesania. Já a MNMAL, de Flávio Gamaum, sobe à passarela com seu conceito essencialista e estética sofisticada, além da preocupação sustentável.
A programação também reúne nomes icônicos da moda brasileira e marcas que fazem da SPFW uma plataforma de experimentação artística. A edição marcará o retorno da Piet, marca de Pedro Andrade, conhecida por sua estética streetwear sofisticada e a conexão autêntica com a cultura urbana.
A moda autoral e conceitual ainda se faz presente com marcas como Aluf, que exibe sua pesquisa têxtil inovadora, e Dendezeiro, que propõe um olhar potente sobre a identidade brasileira. Patricia Viera, referência no trabalho em couro, e João Pimenta, com sua alfaiataria de vanguarda, reforçam a riqueza de técnicas e narrativas presentes na edição.
Em uma edição que destaca talentos, tradição e inovação, a N59 da SPFW é o primeiro capítulo de uma celebração histórica da moda nacional, de um evento que tem contribuído para impulsionar e projetar a moda brasileira para o mundo.
Confira o line-up completo no site da SPFW.