6 fev 2025 | Moda
Nesta quinta-feira (6), o grupo Kering, responsável pela grife italiana Gucci, declarou a saída de Sabato De Sarno, designer que comandava a direção criativa da marca desde 2023. O comunicado não expressa o motivo pelo qual De Sarno deixa a Gucci.
LEIA MAIS >> Grammy 2025: os 10 melhores looks da premiação musical
Fernanda Torres veste longo para primeira fileira de desfile da Chanel
Em declaração enviada à imprensa, a Gucci comunicou que seu desfile da temporada Fall-Winter 2025, que ocorrerá em Milão no dia 25 de fevereiro, será apresentado pela equipe de design da marca, e que uma nova direção criativa será anunciada em breve.
Sobre a saída de De Sarno, Stefano Cantino, CEO da Gucci, afirmou: “Eu gostaria de demonstrar minha profunda gratidão a Sabato por sua paixão e dedicação a Gucci. Sinceramente, aprecio a maneira como ele honrou o trabalho e a herança da Gucci com tanto comprometimento”.
Francesca Bellettini, vice-presidente responsável pelo desenvolvimento de marcas do grupo Kering, também se manifestou. “Eu genuinamente agradeço Sabato por sua lealdade e profissionalismo. Tenho muito orgulho do trabalho que foi feito para fortalecer os princípios da Gucci. Stefano e a nova direção criativa continuarão construindo e guiando a Gucci em direção à renovação da liderança na moda e ao desenvolvimento sustentável”, declarou.
Antes de assumir o cargo na grife italiana, Sabato De Sarno foi diretor de moda da Valentino, tendo passagens pela Dolce & Gabbana e Prada. Na Gucci, tomou a posição antes ocupada por Alessandro Michele.