A semana de moda londrina já mostrou a que veio quando o assunto é beleza. Com quatro dias de desfiles, as tendências já variaram do fresh ao grunge, passando pelos iluminados intensos sobre os olhos, batons vibrantes e delineador gatinho. Pensando nisso, separamos as oito grifes que mais se destacaram até agora nas makes e nos cabelos das passarelas do LFW. Anote!

Dia 1

Fyodor Golan

fg

Captura-de-tela-2015-09-22-às-09.24.37

Muitos tons pastel, cabelos tingidos e uma camada grossa de glitter sobre os olhos para evidenciar toda essa pegada fun e cool sem infantilidades.

PPQ

ppq

ppq2

Eles apostaram no cabelo repartido ao meio com pontas bem volumosas. Já a make, tão moderna quanto, trouxe um esfumado leve nos olhos, às vezes escondido por óculos escuros.

Dia 2

Julien McDonald

jm

jm2

O wet hair (cabelo com aspecto molhado, de quem acabou de sair do banho) apareceu no NYFW, na coleção de Delpozo, e volta agora na capital inglesa. Aqui, destacam-se também os smokey eyes fortes e marcados, mostrando que o grunge aparece mesmo se tratando de uma coleção de verão.

Sibling

sb

O delineador superlongo e a pele fresh acompanham um cabelo bem moderninho, com referências 60s.

Dia 3

Topshop Unique

TU1

tu2

A make não variou muito: batom vermelho e olhos menos marcados. O que chamou a atenção na passarela da Unique foram os mais diversos penteados: teve longo, curto, liso, ondulado, afro e até a sensação do momento, o granny hair.

Vivienne Westwood’s Red Label

vw

As makes artísticas sempre aparecem em Vivienne Westwood e dessa vez não foi diferente. Nessa coleção, o preto dos olhos veio simbolizando o petróleo, tema central do desfile, que foi encerrado com um protesto ambientalista, causa em que a estilista está engajada nos últimos anos. Nos cabelos, novamente o wet hair. Tendência da estação?

Dia 4

Burberry Prorsum

bb

Batom vinho fechado, olhos super fresh, óculos escuros de vez em quando e cabelos descomplicados. Minimalismo puro.

Erdem

er

E por falar em minimalismo: tons terrosos nos olhos, nude na boca (voltou com tudo mesmo) e cabelos divididos ao meio. Menos é mais!

Por Clara de Castro