A moda global tem passado por mudanças significativas nos últimos anos. Os tempos agora são do famigerado See Now, Buy Now e as marcas foram obrigadas a se adaptar a esse momento de velocidade. O mesmo está acontecendo com os grandes eventos, responsáveis por disseminar as propostas na passarela. A São Paulo Fashion Week chegou a sua 46ª edição buscando um respiro e ocupou as locações do Farol Santander, no centro, e do espaço ARCA, na zona oeste para dar um aspecto de renovação.

A semana de moda paulista acontece até dia 26 de outubro e os primeiros desfiles já mostraram impacto. Confira nossas escolhas das marcas João Pimenta e Osklen.

João Pimenta alça novos voos com a moda feminina, porém sem deixar de lado seu ótimo acabamento. O estilista resolveu criar uma coleção 100% feita com algodão, ou seja, nada de zíper ou botões. Entre os destaques o bordado minucioso e o chamado “couro vegano”, produzido pela Cooperflora, na Amazônia.

João Pimenta

Oskar Metsavath já tinha iniciado o projeto ASAP (as sustainable as possible, as soon as possible) na última temporada e nessa focou seus esforços no manifesto a favor dos mares e dos oceanos. Os pescador foi a inspiração, a dupla azul e branco fortaleceu o mood e a tecnologia característica da Osklen permaneceu poderosa na passarela, fomentando uma moda absolutamente sustentável e consciente.

Osklen

Osklen

Fotos: Agência Fotosite

LEIA TAMBÉM: Diretora de moda do Instagram, Eva Chen, ganha jantar de boas-vindas em SP