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Marca cearense Catarina Mina estreia no SPFW 2024 em abril

5 mar 2024 | Moda

Por Marília Serpa

Celina Hissa, diretora criativa da marca, falou com exclusividade à Plataforma MT sobre os preparativos do desfile

Catarina Mina estreia no SPFW 2024 (Foto: Divulgação)

A edição N57 do São Paulo Fashion Week (SPFW) acontece, entre os próximos dias 10 e 13 de abril, no Iguatemi Faria Lima e no JK Iguatemi, na capital paulista. Este ano, o maior evento de moda do Brasil recebe duas marcas estreantes: a cearense Catarina Mina e a curitibana Heloisa Strobel. Celina Hissa, CEO da Catarina Mina, falou com exclusividade à Plataforma MT sobre os preparativos.

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“A gente está super feliz de poder levar o artesanato cearense para São Paulo, com essa visibilidade que é nacional e internacional (…) A gente quer deixar tudo a cara do que a gente vem fazendo há muito tempo”, afirma Celina. A designer também pontua que o evento será uma grande oportunidade para reforçar os pilares da marca, com foco, sobretudo, no trabalho artesanal e uso de tecidos sustentáveis.

Catarina Mina estreia no SPFW 2024 (Foto: Divulgação)

A coleção a ser apresentada no SPFW 2024 está na fase de finalização, mas Celina adianta que será uma homenagem às mulheres artesãs, outro pilar da marca. “Uma viagem nas mais de seis tipologias artesanais com as quais a gente trabalha há tanto tempo (…) Esses últimos meses têm sido de muito trabalho, força, dedicação, superação e criação contínua com muitos grupos artesãos”, enfatiza.

Muito além de bolsas artesanais

Ainda sem data definida para desfilar, a participação no evento tem tudo para fortalecer ainda mais a marca para além da produção de bolsas artesanais, introduzindo a brand também no mercado de vestuário. “A gente quer que isso seja um marco para a Catarina Mina, algo que a gente já vem trabalhando há três anos para conseguir se consagrar como marca de moda”, pontua Celina.

A diretora criativa também reforça o desejo da Catarina Mina ser reconhecida como uma marca que produz moda sustentável com impacto social no Ceará. “A gente acredita que essa visibilidade vai levar para o Brasil o olhar para esse modelo de negócio, que é o que a gente vem trabalhando há tanto tempo e temos certeza que é inovador nos seus modos e nas suas relações”, completa.

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