Em meio a imagens icônicas de um dos acervos de fotografia mais completos do país, moda, arte e história se misturam, resultando num editorial de tirar o fôlego. Sílvio Frota abriu seu Museu da Fotografia de Fortaleza para a Gente e os looks da temporada dividem o protagonismo com telas assinadas por Christian Cravo, Marcel Gautherot, Chico Albuquerque, Mário Cravo Neto, Rodrigo Frota e Betina Samaia. Confira os cliques de Jooão Luís, sob a direção criativa de Márcia Travessoni e styling de Milena Lima. No hall de profissionais, ainda tivemos beleza assinada por Alex Pinheiro e produção executiva de Lucas Magno. Nas páginas, as modelos Rebeca Bertoldo e Sara Barroso (RC Model Agency) brilharam em cada look.

Christian Cravo

Filho do artista Mário Cravo Neto, tem olhar clínico de berço, aprimorado com dedicação, paciência e muita sensibilidade. Para Luz e Sombra, Christian foi disciplinado em visitar sete países do continente africano durante sete anos, captando com louvor momentos que emocionam.

Rebeca veste casaco Gloria Coelho, top Dhuo para Garage e shorts Linda de Morrer | Sara veste saia e blusa Dhuo para Garage e sandália Vicenza 

Vestido Amicis para Lisieux, cinto GIG Couture para Lisieux, brincos Klaris e sandália anabela Arezzo

Body e saia Dhuo para Garage, camisa de seda Jussara Guimarães para Garage e brincos H&M

Sara veste macacão Renata Campos para Lisieux e sandália Vicenza | Rebeca usa vestido Renata Campo para Lisieux e sandália Vicenza 

Betina Samaia

Nascida em São Paulo, é formada em psicologia pela PUC-SP (1988) e desde cedo se interessa pelo registro do inconsciente nas suas imagens, apresentando grande influência da pintura impressionista: falta de contornos nítidos e presença de imagens que requerem certa dose de imaginação.

Blusa e calça Hand Lace, cinto de camurça Rosa Chá e brincos Bêda César by Use Acessórios 

Rodrigo Frota

Ganhou sua primeira câmera Reflex do pai, Sílvio, aos 15 anos. Começou seus estudos na fotografia quando foi morar na Suíça, onde viveu durante três anos. Seu trabalho contempla o cotidiano, com um olhar ousado e muito poderoso da vida.

Vestido Maison Cris e brincos Use Acessórios

Chico Albuquerque

Pioneiro da publicidade brasileira na década de 1940, foi exímio retratista de personalidades e ensaísta apaixonado pelos temas típicos de sua terra natal, o Ceará. Todas as vertentes de seu trabalho resultaram num acervo de cerca de 70 mil imagens, com destaque par ao registro do dia a dia de jangadeiros na Praia do Mucuripe.

Vestido Sara Fiuza Ateliê, brincos Bêda César by Use Acessórios, bolsa e sapatos mule Arezzo e pulseiras Acervo

Vestido Sara Fiuza Ateliê, brincos Bêda César by Use Acessórios, colar Acessórios e pulseira Acervo

Marcel Gautherot

Artista francês que viveu a maior parte de sua vida no Brasil, produziu extensa documentação fotográfica sobre o país. Viajando por todo o território brasileiro, construiu uma obra de extraordinária qualidade estética nos dois domínios que privilegiou – as fotografias etnográfica e de arquitetura.

Sara e Rebeca vestem saias e tops Gisela Franck e sandálias Vicenza 

Mário Cravo Neto

Foi um dos primeiros fotógrafos contemporâneos brasileiros a obter ampla consagração internacional a partir da década de 197, tendo realizado numerosas exposições em diversos países. Seu trabalho foi apresentado nas mais importantes coleções de fotografia da Europa e dos Estados Unidos.

Vestido Maison Cris, brincos Use Acessórios e Sandália Meia Sola

LEIA TAMBÉM: Oito brasileiros marcam presença na lista dos 500 mais influentes da moda