17 jun 2025 | Moda
O mundo da moda está sempre em movimento – e no Brasil não seria diferente. A novidade da vez é a loja da Comme des Garçons no Shopping Iguatemi São Paulo, inaugurada na última quarta-feira (12). Em visita à capital paulista, Márcia Travessoni aproveitou o passeio para conhecer o novo espaço.
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A inauguração da Comme des Garçons em solo brasileiro é um grande marco para a grife japonesa. Fundada pela designer Rei Kawakubo em 1969, a marca desembarca no Brasil – e na América Latina – pela primeira vez, trazendo peças de vestuário, acessórios e perfumes para uma flagship inédita em São Paulo.
Conhecida por peças disruptidas e transgressoras, a Comme des Garçons é nome de peso na moda mundial. O sucesso, inicialmente no Japão, ultrapassou fronteiras, catapultando a marca à Paris Fashion Week em 1981. Vanguardista, a CDG desafiou normas de modelagem e composição, bebendo de influências artísticas para construir roupas com silhuetas não-convencionais.
Agora, com a nova loja no Iguatemi São Paulo, a Comme des Garçons pode finalmente estabelecer um laço físico com o público brasileiro que já consome os produtos da marca. No espaço, são encontradas seis linhas distintas: Comme des Garçons, linha principal que traz peças conceituais; PLAY; Homme Deux; Comme des Garçons Shirt; Wallet e perfumes. Do lado de fora, uma instalação dedicada à coleção Homme Plus Summer 2025, que ficará em exibição até julho.
A publisher da Plataforma MT, Márcia Travessoni, foi conferir de perto as novidades da CDG, compartilhando a visita com seus seguidores nas redes sociais: