Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Modelo cearense Valentina Sampaio faz estreia no MET Gala; veja detalhes do look

14 set 2021 | Moda

Por Redação

Valentina Sampaio participou do evento a convite da marca Victoria’s Secret (Foto: Reprodução/Vogue)

Ceará no MET Gala! A modelo cearense Valentina Sampaio fez sua estreia no evento fashionista, que agitou o Metropolitan Museum, em Nova York, na noite de segunda-feira (13). Primeira top model trans brasileira a estrelar capas e campanhas ao redor do mundo, Valentina surgiu deslumbrante no evento a bordo de vestido assinado por Iris van Herpen.

LEIA MAIS >> Confira os looks do Met Gala 2021

VMA 2021: confira os melhores e duvidosos looks da premiação

Sobre o look escolhido para o Met Gala, ela comentou à Vogue: “O dress code é a Independência dos EUA, e o tema do baile é a moda dos EUA e o que significa ser norte-americano. Eu acho o assunto super atual neste momento histórico de pandemia e, principalmente, após as recentes eleições presidenciais, que dividiram fortemente o país em dois partidos: Democráticos e Republicanos. A escolha do vestido foi o momento mais delicado, pois o red carpet do Met Gala é o maior do mundo. Nele, sempre vimos looks incríveis e icônicos. Sobre o meu, posso afirmar que é maravilhoso!”.

A modelo cearense Valentina Sampaio no Met Gala em Nova York  (Foto: Reprodução/Twitter)

Grupo seleto

Representada pela Mega Model Brasil, a cearense é integrante do seleto grupo de embaixadoras da Victoria’s Secret para o projeto VS Collective, que reúne talentos com origens, interesses e paixões diferentes para colaborarem com coleções revolucionárias, conteúdo inspirador e apoio às causas femininas.

Valentina usa vestido assinado por Iris van Herpen (Foto: Reprodução/Twitter)

Pela primeira vez no evento e a convite da marca, Valentina é conhecida por usar sua voz, posição e plataforma para criar mudanças dentro e fora da indústria da moda. “Eu me sinto honrada de ter sido convidada para o Met Gala que, hoje, é o maior evento no mundo para o Fashion Business. O convite chegou pela Victoria’s Secret, que esteve no evento com uma super mesa de celebridades e embaixadoras”, contou à Vogue.

A relação da modelo com a Victoria’s Secret começou após o fim das Angels, quando a marca decidiu reformular seus valores, tornando Valentina a primeira modelo trans a ser embaixadora do grupo. Ela, que também é atriz e ativista brasileira, desfilou pela primeira vez no São Paulo Fashion Week em 2016 e, desde então, sua carreira foi marcada por importantes marcos históricos, como de se tornar a primeira modelo transgênero a ser destaque na capa da icônica publicação Vogue Paris, Vogue Brasil e Vogue Alemanha, em 2017.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE