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No MaxiModa 2018, Eva Farah afirma que a Geração Z ditará a moda em um futuro próximo

31 ago 2018 | Moda

Por Lucas Magno

“Moda é 100% comportamento”. Foi com essa frase que Eva Farah iniciou a primeira palestra do dia no MaxiModa 2018.

Expert em consumo e comportamento de moda, a integrante do time da WGSN, consultoria líder em previsão de tendências, deixou claro que “se a gente não entende o que tá por trás da moda, ao invés de criar moda, a gente acaba virando refém da moda”. E o que está por trás da moda? Para Eva Farah, são os consumidores.

Os consumidores do amanhã, segundo Eva, são os que se encaixam na Geração Z, que contempla todas as pessoas nascidas entre os anos 1996 e 2010 – uma média de 2 bilhões de pessoas. Eles superam os Millennials, e se destacam por três características: consumismo, individualismo e ansiedade. Altamente exigentes e exclusivos, esses consumidores priorizam os produtos únicos e personalizados na hora das compras, marcas de nicho e a hiperconectividade.

Não à toa, a internet é o novo espaço de compras, vendas e revendas da Geração Z. Até mesmo os memes na web influenciam a moda para os jovens de hoje. “A gente teve alguns desfiles nas temporadas passadas que trouxeram a ideia desse oversized, dos casacos grandões. que diretamente viraram memes”, comentou.

Essa Geração Z é dividida em dois núcleos: Gen Me e Gen We. Os Gen Me são aqueles consumidores que concentram seu consumo na construção do “eu”, uma persona no mundo virtual que valoriza o culto à personalidade. Já os Gen We, cujo número de integrantes vem crescendo nos últimos tempos, são aqueles que utilizam o capitalismo com responsabilidade e propósito, criando projetos, apps e campanhas virtuais que possam contribuir com o coletivo. Acima de tudo, comprometidos com a inclusão e a diversidade.

Um dos nomes que despontam quando o assunto é consumo e comportamento de moda no Brasil, Eva Farah é graduada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), especializada em Design Gráfico e mestranda em Comportamento e Consumo. Em sua carreira com o marketing de grandes marcas, já atuou em espaços como a Coach, Kate Spade New York e Grupo Rosset. Atualmente, integra a equipe da WGSN, consultoria líder em previsão de tendências.

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