9 maio 2018 | Moda
Cláudio Silveira, nome por trás do DFB Festival 2018, abriu o evento com uma coletiva de imprensa para todos os jornalistas. Na ocasião, ele reforçou a programação do evento, que começou nesta quarta-feira (9) e segue até sábado (12). O primeiro desfile do festival foi da marca Flee, que estreou a sala no segundo andar do Terminal Marítimo de Fortaleza, com vista para o mar.
Primeiro, o idealizador do evento mostrou a estrutura do DFB deste ano para toda a imprensa, com 3 salas de desfiles, além de espaços criativos, palco para shows e apresentações de dança e falou opções de restaurante e comidinhas.
Sobre a programação de desfiles (são 38 no total), destacou a marca Hand Lace como a nova promessa do DFB, além de citar o projeto Elo.Collab, de duas arquitetas do Ceará, que desenvolvem peças sustentáveis, e a Tanden, que definiu como “uma marca cosmopolita”.
Também citou o estilista David Lee, que apresenta nova coleção sábado (12), às 20h30, talento local que foi convidado para a London Fashion Week ano que vem.
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Cláudio ainda ressaltou a importância do QG da plataforma Fhits, que trouxe nomes como Rebeka Chaves, Raissa Santana e Alice Salazar para Fortaleza, para acompanhar o festival in loco. O idealizador ainda relembrou que o DFB descobriu nomes como a modelos trans Valentina Sampaio e Sarah Berger, cearense e uma das modelos mais disputadas no circuito internacional.
“Nossa Prefeitura lançou Fortaleza como candidata ao centro de cidade criativa do design da moda. Em paralelo, o Governo do Estado está lançando o selo ‘O Ceará tá na Moda’. A partir de agora, o selo estará presente nas ações de incentivo ao trade”.
Élcio Batista, secretário de estado chefe do gabinete do governador, e Fabiano Piúba, secretário da cultura do Estado, também estiveram presentes na coletiva e reforçaram a importância do evento para o Ceará.