Desde 2013, o site Business of Fashion se compromete a eleger, anualmente, os 500 nomes mais inspiradores da moda na atualidade. Batizada de BoF500, a lista é montada com a ajuda de sugestões de ex e atuais integrantes avaliados pela equipe do portal. A edição 2018 foi revelada recentemente e registramos oito brasileiros na lista.

São eles: a jornalista e apresentadora do programa Mundo S.A, da Globo News, Maria Prata, que participou do MaxiModa 2018 para falar sobre inovação e as transformações do mercado; o presidente do grupo JHSF, proprietário do Shopping Cidade Jardim, José Auriemo Neto; o CEO da Arezzo, Alexandre Birman; o presidente do grupo Iguatemi, Carlos Jereissati Filho; a diretora das Edições Globo Condé Nast, Daniela Falcão; diretor de arte da Vogue Italia, Giovanni Bianco; a fundadora da NK, Natalie Klein; e a designer da marca homônima, Paula Cadematori.

Do ano passado para cá, ficaram fora da lista Camila Coutinho e Flávio Rocha. Segundo o texto que acompanha a seleção, em 2018 o BoF buscou pessoas que atuem como agentes de mudança e têm inovado na forma de encarar a moda em tempos de grandes transformações na indústria e no mundo.

Essa é a lista mais diversa até hoje, com representantes de 63 países. Entre os nomes que despontam nesta edição, está a modelo egípcia com ascendência sudanesa, Anok Yai, a primeira negra a abrir um desfile da Prada. Confira a lista completa dos 500 nomes aqui